06 outubro, 2011

Quem votar a favor das casas geminadas poderá ser expulso do partido

Um relato interesante de uma pessoa que trabalha na área da construção civil foi publicado no blog Maringá unida em defesa das casas geminadas.
"O que vejo com tudo isto é que os vereadores de Maringá em sua maioria são a favor de derrubar esse cadastro, pois eles sabem que não é apenas um cadastro, mas sim é uma forma de proibir a construção de casas geminadas, pois quem não se cadastrar até o dia 27/07/2012, tá proibido de fazer casas geminadas, isto é fato!!! O que mais está me preocupando é que fortes lideranças politícas ou politiqueiras da cidade, estão pressionando os vereadores a votar contra a população maringaense! Ameaçando até mesmo expulsar os vereadores do partido, não sei quem está fazendo isso, mas já me disseram umas 11 vezes!...continue lendo...

9ª grande festa da integração dos Povos e Culturas Latino-Americanas



12 de outubro, na cidade de Curitiba-Paraná, celebração as 10h30 em seguida do almoço com comidas típicas dos vários paises e apresentação dos grupos folclóricos.

VI Ciclo de Conferências Filosofia e Vida Religiosa - “trabalho escravo e desmatamento na Amazônia”

Nesta segunda (10), às 19h, no auditório John Henry Newman (Biblioteca, do campus Prado Velho da PUCPR, acontecerá o quarto encontro do VI Ciclo de Conferências Filosofia e Vida Religiosa, que terá como conferencista o economista, cientista político e teólogo Frei Xavier Plassat, coordenador da campanha nacional contra o trabalho escravo. Plassat, que é agente da Comissão Pastoral da Terra, falará sobre o tema “trabalho escravo e desmatamento na Amazônia” e demonstrará como o problema do trabalho escravo continua uma chaga aberta na sociedade brasileira e no cenário internacional e, no caso do Brasil, está associado à destruição da Amazônia.
Por seu trabalho, Frei Xavier recebeu a Medalha Chico Mendes em 2006, o Prêmio Nacional de Direitos Humanos em 2008, da Presidência da República. Em 2009, por ocasição do ano da França no Brasil, frei Xavier foi homenageado pela Embaixada da França no Brasil, juntamente com Frei Henri des Roziers e Frei Jean Raguénès pela luta pelos direitos humanos. Em 2008 recebeu o prêmio contra a escravidão (Freedom Awards), concedido por uma das principais organizações mundiais na luta contra a escravidão contemporânea, a Free the Slaves, dos Estados Unidos. Na ocasião, recebeu o prêmio das mãos do arcebispo sul-africano Desmond Tutu, ganhador do Prêmio Nobel da Paz, uma das várias personalidades que participaram da cerimônia de premiação em Los Angeles.
Além desses reconhecimentos, Frei Xavier, que é francês e vive desde 1989 no norte do Brasil, viajou para inúmeros países, recebeu dezenas de condecorações e premiações. Trata-se de um dos maiores especialistas no assunto no mundo.
Maiores informações: 3271 2626 ou curso.filosofia@pucpr.br

Arquidiocese de Maringá - Prepare-se: O DNJ 2011 está chegando!

Show, missa e caminhada vão animar o Dia Nacional da Juventude

Jovens católicos de todo Brasil comemoram no mês de outubro, desde 1985, o Dia Nacional da Juventude (DNJ). O evento vai acontecer em Maringá no próximo dia 30 e terá caminhada, missa e show. A proposta deste ano é celebrar o tema “Juventude e protagonismo feminino” e o lema ”Jovens mulheres tecendo relações de vida”.
Leia Mais
www.pjmaringa.com/dnj
Já está disponível no hotsite do DNJ 2011

- Subsídio com reoteiro de encontros para pastorais e movimentos jovens;
- Músicas para desenvolver a temática;
- Artigos sobre a iluminação bíblica;
- Papel de parede
Confira a programação
13h: Concentração (Praça das Antenas / Paróquia Cristo Ressuscitado)
14h: Abertura
14h30: Caminhada pela vida da juventude
16h: Missa (Catedral)
18h: Show (Praça da Prefeitura)
20h: Encerramento
Show
Neste ano serão três apresentações:
- Banda Ângelus
- Monique Elen
- Os Xingalistas
Sorteio de brindes
Uma das novidades do DNJ 2011 será a entrega de brindes aos autores dos melhores cartazes ou faixas sobre o tema "Juventude e protagonismo feminino". Participe! Outras informações no subsídio.

Sugestão de Leitura

Não só de pão
Como sugestão de leitura apresento a reflexão do monge e teólogo italiano Enzo Bianchi, "Não só de pão". A mesa jamais é para um só; é para o outro, para os outros, para a fraternidade, o amor, a humanização: e o pão impera sobre ela para ser despedaçado e compartilhado, para nutrir e para nos lembrar que não só de pão vive o ser humano. Leia a reflexão na íntegra aqui

Energia do lixo abasteceria 18 milhões de casas no País

Para que o metano presente nos lixões e aterros desativados não gere riscos, como está ocorrendo no Shopping Center Norte, em SP, é preciso que o terreno possua um sistema de captação de gás. Esse gás pode ter dois fins: a queima simples, que gera créditos de carbono, e a produção de energia por meio de motores a combustão. Mais informações