11 novembro, 2009

3ª etapa da Escola Missionária da Juventude

Conforme divulgado no site da Arquidiocese de Maringá, no próximo final de semana o setor Juventude da Arquidiocese de Maringá promove a 3ª etapa da Escola Missionária da Juventude, cujo objetivo é capacitar lideranças para o trabalho nas paróquias. Ao todo serão seis etapas. Após a preparação, os jovens devem sair em missão no mês de outubro do ano que vem. Sábado, 14 de novembro, a etapa começa às 13h no Centro de Formação Bom Pastor, anexo ao seminário arquidiocesano. A etapa será ministrada pelo padre Rildo da Luz Ferreira com o tema "A juventude na Sagrada Escritura". O projeto faz parte da Ação Evangelizadora da Arquidiocese que escolheu a juventude como uma das quatro prioridades até 2012.

Roberto Leal em Maringá



Nesta sexta feira (14) com início às 20 horas o cantor Roberto Leal estará em Maringá para um jantar-show no Centro Português. Veja aqui a entrevista: O melhor álbum de Roberto Leal.

FESTA Zumbi dos Palmares

Churrascada Beneficente

Domingo, dia 15, O Lar Escola da Criança de Maringá, estará realizando sua última Churrascada Beneficente deste ano.
Data: 15
Horário: 11h30 às 14h
Valor: R$ 15,00
Endereço: Rua Martin Afonso, 1441 - Jd. Novo Horizonte – Maringá-Pr.
Informações: (44) 3227-3030
Cardápio para almoço no local:
Carne bovina; carne suina; linguiça; arroz branco; arroz a grega; farofa; pão; Salada de tomate; salada de cebola romana; maionese; salada de cenoura; salada de repolho chinesa; mix de folhas; mandioca cozida, molhos e vinagretes.
Cardápio para marmitex:
Carne bovina; carne suina; linguiça; arroz branco; farofa; pão; Salada de tomate; maionese; salada de repolho chinesa. O marmitex Poderá ser retirado das 11h às 13h e não há necessidade de trazer vasilhas.
Sobremesas e bebidas à parte.
Obs.: Isento de convite, menores de 8 anos, acompanhado dos pais.

A TV Brasil, a democracia e a fracassomania

O Brasil gosta de jabuticaba e outras frutas que só dão aqui. Algumas venenosas. A TV Pública é instituição que viceja nas melhores democracias, mas para os críticos e céticos aqui, ela não pode dar certo. Deve ser fechada, pregaram dois jornais paulistas. Os ataques combinam má-fé, desinformação, ressentimentos e motivações políticas, com cerejas de fracassomania. Mas também na semana passada surgiu a SOA-TV Brasil, sociedade de amigos da televisão pública. Leia na íntegra

Em 2010 mais 4 padres na Arquidiocese de Maringá

Hoje , no Seminário Santíssima Trindade de Londrina, o arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, participa da celebração de admissão às ordens sacras que deve conceder parecer favorável aos seminaristas Sérgio Meschini Filho, Rodolfo Rodrigo Benedetti, Renato Quezini e Jeferson Batista da Cruzque que estão concluindo o 4º ano do curso de teologia em Londrina e em 2010 deverão ser ordenados sacerdotes.

Fonte: site da Arquidiocese de Maringá

O lixo que a contemporaneidade produz

É o mesmo que a sociedade ignora; trata-se do lixo eletrônico, que pode causar problemas ambientais, sociais e de saúde. Leia a matéria

II Peregrinação Nacional das Famílias

No último domingo do mês de maio serão realizado a Peregrinação Nacional das Famílias. Em 2010 o tema da II Peregrinação Nacional das Famílias será: “A família Formadora de Valores Humanos e Cristãos”.
A programação do evento também foi divulgada: no sábado, dia 29 de maio de 2010, às 18h, haverá missa na Basílica Nacional e, em seguida, a procissão luminosa até a Basílica antiga, onde haverá uma meditação e consagração à Nossa Senhora; já no domingo, dia 30, véspera da Festa da Visitação de Nossa Senhora, às 8h, terá lugar uma solene Celebração Eucarística pelas Famílias, no Santuário Nacional.

4ª Conferência Muncipal das Cidades - Maringá-Paraná


A Conferência acontece amanhã dia 12
Tema: “Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano”
Lema: “Cidade para Todos e todas com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social”
Mais informações e as inscrições podem ser feitas através do site da prefeitura:
Os objetivos são identificar os avanços e resultados das Conferências anteriores e quais as questões centrais em torno dos problemas e dificuldades na implementação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano – PNDU. Propõe também a reflexão acerca da integração das políticas setoriais e sua relação com a participação democrática, das questões relativas aos conflitos fundiários urbanos, no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano e notadamente da criação e consolidação dos Conselhos Estaduais e Municipais das Cidades, buscando a discussão sobre as especificidades de cada gestão.

Cá entre Nós


QUERO FAZER um convite especial a todos os contabilistas que puderem prestigiar dois importantes eventos, nesta quarta-feira, em Curitiba: o primeiro, às 10h, no Plenarinho da Assembléia Legislativa do Paraná, é uma homenagem das entidades contábeis do Estado e da Fenacon, por meio do deputado estadual Stephanes Junior, à presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Maria Clara Bugarim, por seu trabalho à frente da classe contábil brasileira. O outro é a abertura solene dos Jogos dos Contabilistas do Paraná, a partir das 17h, na sede social do Paraná Clube. O Jocopar é a maior realização esportiva de uma profissão liberal no país e uma iniciativa que rende integração e união à nossa classe.

Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR