12 julho, 2021

Profetizas, Profetas, Mártires e Defensores da Vida - são aceitos desde que não fale a nós!

Segue um pequeno texto que escrevi:



Profetizas, Profetas, Mártires e Defensores da Vida - são aceitos desde que não fale a nós!

São elas e eles que proclamam uma mensagem de denúncia e libertação do pecado em suas várias formas. Testemunhas da esperança e da paz. Enviadas e enviados de Deus que quer um mundo justo, fraterno e igualitário. Que quer a vida. Que quer que não tomemos rumos errados em nossas escolhas e desejos.

Desde o princípio o nosso Deus teve como eixo a comunicação, assim que Ele se revela as mulheres e aos homens ao longo do tempo.

No passado e no presente Deus falou e fala as mulheres e aos homens através de Profetizas, Profetas, Mártires e Defensores da Vida. Com essas mulheres e esses homens, Jesus continuam a falar.

Mas muitas são as ruptura com o Deus que quer continuar comunicando. Os seres humanos continuam colocando obstáculos.

O excesso de autoconfiança é perigoso, faz com que o indivíduo não escute um conselho; uma sugestão; um mostrar um cominho tomado perigoso; uma escolha que precisa ser revista. A autoconfiança pode levar o ser humano a ser enganado por sua própria autoconfiança, por seu próprio pecado.

Se existem quem, acaba ser perdendo na caminhada; fechando em seus desejos e anseios pessoais, e se existem os que exploram e roubam gerando dores e sofrimentos; destruição da vida humana e da natureza, e se existem os que escravizam e matam é porque não ouviram e não ouvem o Deus que continua a falar através de mulheres e homens enviados para apontar aquilo que o pecado e o mal causam na nossa vida e no mundo.

Profetas, Mártires e Defensores da Vida são perseguidos e rejeitados, no passado e nos dias de hoje. São aceitos desde que não fale a nós.