17 novembro, 2008

5ª Noite de Oração pela Paz


A 5ª Noite de Oração pela Paz será realizada no dia 26, às 20 horas, no salão social do Templo Budista de Maringá, na Av. Londrina, 477 – Jardim Aeroporto.
Dia 19, às 9 horas, na sede da Arquidiocese Metropolitana de Maringá na Avenida Tiradentes, 740, o GDI fará uma coletiva a imprensa local com fins de destacar os objetivos dessa 5ª Noite de oração pela Paz.
A solenidade será aberta a todas as confissões e crenças religiosas.
Dentre os membros do GDI estão:
BAHÁ- Í - Dra. Mahasti Macedo
BUDISMO - Monge Eduardo Ryoho Sasaki
CANDOMBLÉ - Sra. Maria de Lourdes Nascimento [Yalorixá Sandiá]
CRISTIANISMO - Dom Anuar Battisti [Arcebispo de Maringá] e Rev. Robert Stephen Newnum [metodista]
ESPIRITISMO - Sr. Lannes Boljevac Csucsuly
ISLAMISMO - Xeique Mohmed Elgasim Abbaker-Al Ruheidy
UMBANDA - Sra. Marilza Martins de Paiva

IGREJA DO CARMO, de Belo Horizonte

Paróquia Nossa Sra do Carmo, Igreja coordenada por freis Carmelitas da Província Carmelitana de Santo Elias. Vídeo que apresenta um pouco do trabalho social e de evangelização libertdora que se desenvolve na Comunidade do Carmo, em BH. O filme, de 16 minutos, está dividido em duas partes.
Primeira parte
Segunda parte

Massacre de Felisburgo completa quatro anos de impunidade


O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) vai marcar com protestos os quatro anos do Massacre de Felisburgo. A organização está convocando um ato no dia 20 de novembro para exigir para que finalmente seja feita justiça no caso. As principais reivindicações apresentadas pelo movimento são: desapropriação imediata da área, a indenização às famílias afetadas e o julgamento e a condenação do mandante do massacre Adriano Chafik Lued e de seus pistoleiros.
Cinco mortos e dezenas de feridos
O crime aconteceu no Acampamento Terra Prometida, no município de Felisburgo, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Cerca de 17 pistoleiros, segundo o MST a mando do latifundiário Adriano Chafik, executaram cinco trabalhadores rurais sem terra e deixaram outros vinte gravemente feridos.
Os jagunços e o mandante Adriano Chafic continuam soltos. Não houve ainda julgamento. As famílias Sem Terra continuam sem ser indenizadas. E o latifúndio (em parte, terras devolutas) ainda não foi expropriado e nem desapropriado para fins de Reforma Agrária.
A Comissão Pastoral da Terra, o MST, a Via Campesina e muitas entidades de luta por justiça social e direitos Humanos clamam para que este massacre não fique impune.
A concentração do ato será na quinta-feira, 20 de novembro de 2008, às 14:00 em frente ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que fica na Avenida Afonso Pena, número 1420, no centro de Belo Horizonte.
Cf., abaixo, VIDEO, em 3 partes, sobre MASSACRE DE FELISBURGO:

Gesto de Amor

Vivemos um momento tão delicado, onde o amor e o respeito ao próximo está ficando ultrapassado. Vale apena ver este pequeno vídeo e tomar consciência que este mundo se constrói de pequeno gesto de amor e carinho pelo outro.

John Alves de volta a Câmara Municipal de Maringá

O TSE decidiu a favor de João Alves Correia (PMDB) e tem de novo vaga na câmara, sendo assim João Borri (PMN) perde sua vaga, por enquanto, porque a decisão do TSE ainda cabe recurso. O ministro Joaquim Barbosa, numa decisão monocrática, considerou que o crime pelo qual John Alves foi julgado, de desacato a um agente de trânsito, não tira o direito dele de se candidatar a cargo político.
Para os que sonham com uma câmara transparente e comprometida com o bem comum e redução de gastos abusivos só resta lamentar a decisão do TSE e aguardar, já que ainda cabe recurso.
João Alves novamente presidente da câmara? Ninguém merece.