09 novembro, 2020

Arquidiocese de Maringá - Jornada Mundial dos Pobres

Caros Irmãos e Irmãs das CEBs da Arquidiocese de Maringá.

A Jornada Mundial dos Pobres é um momento muito importante para dar visibilidade às situações de pobreza em nossa região. E, mais importante ainda, dar visibilidade a ações solidárias e projetos de combate e superação da pobreza.

Assim, gostaria de chamar a atenção para esta ação da Cáritas da Arquidiocese de Maringá: ao mesmo tempo que assiste famílias que precisam, apoia a agricultura familiar da região. Sugiro a adesão das CEBs da Arquidiocese de Maringá, se cada um de nós se comprometer a doar o valor de uma cesta, estaremos contribuindo muito para atingir a meta proposta. 


At.te.
Padre Genivaldo


Muito bom o discurso. Aprendizado. Primeiro discurso do vice-presidente da Bolivia - David Choquehuanca

Uma história contada pelo Papa Francisco

Sentou-se à mesa uma mãe com três filhos; o pai estava no trabalho; estavam comendo bife à milanesa... naquele momento bateram na porta e um dos filhos – pequeno, 5, 6 anos, 7 anos o mais velho – vem e disse: “Mamãe, tem um mendigo que pede comida”. E a mãe, uma boa cristã, pergunta pra eles: “O que vamos fazer?” – “Vamos dar comida, mãe...”. – “Então, tá bom”. Pega o garfo e a faca e tira metade do bife de cada um. “Ah, não, mãe, não! Assim não! Pega da geladeira” – Não! Vamos fazer três sanduíches assim!". E as crianças aprenderam que a verdadeira caridade se dá, se faz não do que nos sobra, mas do que nos é necessário. Estou certo de que naquela tarde tiveram um pouco de fome... Mas, é assim que se faz! 

História contada pelo papa durante a reflexão do evangelho de domingo, 08/11/2015.

40 anos da PJ Arquidiocese de Maringá

Arquidiocese de Maringá 
Às 19 horas do dia 09 de novembro de 2020, celebração em ação de graças pela linda história da Pastoral da Juventude.