16 setembro, 2011

Para Refletir

Pouco se pode esperar de alguém que só se esforça quando tem a certeza de vir a ser recompensado. (José Ortega y Gasset)

Sugestão de Leitura

A parábola do patrão diferente
Neste domingo (18), diversas igrejas refletem o evangelho no qual Jesus fala sobre a Parábola da Vinha. Para contribuir com sua reflexão, apresento o texto de Marcelo Barros "A parábola do patrão diferente". Leia aqui

V Semana de Serviço Social da FANP - Nova Esperança-Paraná

“As Conquistas e a Valorização dos Profissionais de Serviço Social na Garantia de seus Direitos Sociais”
De 26 a 30 a Faculdade do Noroeste Paranaense (FANP), realiza a V Semana de Serviço Social. O evento acontecerá das 19h30m às 22h30m.
PÚBLICO:
Acadêmicos, professores e profissionais de Serviço Social, estudantes do Ensino Médio e comunidade interessada.
Veja aqui outras informações e a ficha de inscrição.

Curso de Disseminadores das Informações Previdenciárias

Curso do INSS para formar disseminadores das informações previdenciárias
Período:- 22 e 23/09/2011
Horário:- das 08:00 às 18:00 hs
Local:- Auditório do INSS
Endereço:- Av. XV de Novembro 491 – 1° andar
Número de Vagas disponibilizadas :- 50 vagas
Custo:- GRÁTIS
Aqui a programação
Outras informações
(44) 3355-3627 e/ou
alice.gomes@previdencia.gov.br
alice.arita@previdencia.gov.br

Encerra hoje campanha de vacinação contra sarampo

Termina hoje (16) a segunda etapa da campanha de vacinação contra o sarampo em 18 estados brasileiros: no Acre, Amazonas, Amapá, Espírito Santo, em Goiás, no Maranhão, em Mato Grosso do Sul, em Mato Grosso, no Pará, na Paraíba, no Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, em Rondônia, Roraima, Sergipe, Santa Catarina e no Tocantins. Crianças de 1 a 7 anos devem ser levadas aos postos de saúde para receber a dose. A imunização contra o sarampo é oferecida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e está disponível durante todo o ano nos postos de saúde.
O sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa. Os sintomas mais comuns são febre alta, tosse, manchas avermelhadas, coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre de pessoa para pessoa, por meio de secreções expelidas pelo doente ao tossir, falar ou respirar. O período de transmissão varia de quatro a seis dias antes do aparecimento das manchas até quatro dias após o surgimento delas.

Cutrale - flagrada com trabalhadores rurais em condições irregulares

A Cutrale, uma das maiores produtoras de suco de laranja do mundo, foi flagrada com 62 trabalhadores rurais em condições irregulares de trabalho em Itatinga (SP).
A notícia é do jornal Folha de S. Paulo, 16-09-2011.
Ao menos 32 deles viviam em alojamento inadequado. A denúncia foi feita ao Ministério do Trabalho que, em conjunto com o Ministério Público do Trabalho em Bauru (SP), realizou a fiscalização. O Ministério Público afirmou que representantes da Cutrale se comprometeram a indenizar os colhedores e a providenciar o seu retorno para o local de origem. Em nota, a empresa disse que pagará os direitos previstos em lei e que seus trabalhadores têm registro em carteira.