27 novembro, 2012

Padre Thelmo Ricardo Favoretto da Arquidiocese de Maringá morre vítima de acidente automobilístico

Padre Thelmo Ricardo Favoretto morreu no início da noite desta terça-feira (27) vítima de um acidente de carro na rodovia Maringá-Londrina.
O carro que ele dirigia bateu em um caminhão. Padre Thelmo morreu na hora. Chovia muito no momento do acidente. Padre Thelmo tinha 37 anos, era pároco da Paróquia Santa Rosa de Lima em Iguatemi e assessor eclesiástico da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Maringá.
O corpo do sacerdote está no IML de Londrina. Assim que o corpo for liberado, o velório deverá ser realizado na igreja matriz de Iguatemi. 

Profeta Amós, conspirador e subversivo?

A Bíblia respira profecia (Parte 3)
Profeta Amós, a luta contra a injustiça social.
Provavelmente as composições mais antigas do livro do profeta Amós (Am 1-6; 7-9) datam de meados do século VIII a.C., e surgiram como literatura de protesto e resistência. “O acento principal da mensagem de Amós está na crítica social e no anúncio de um juízo iminente de Deus na história, bem como na tênue, mas clara exigência do restabelecimento da justiça como alicerce das relações sociais”.
Amós é um profeta precursor, radical, exemplar e paradigmático. A profecia de Amós é, em certo modo, um divisor de águas na história da profecia no sentido de que instaura um novo jeito de ser profeta. Leia na íntegra

Convocação para Assembléia Geral Ordinária da ARAS - ELETIVA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

      A ASSOCIAÇÃO DE REFLEXÃO E AÇÃO SOCIAL, através de seu presidente, Zenildo Megiatto, em conformidade com o Estatuto da entidade, vem convocar todos os associados, a comparecerem em Assembléia Geral Ordinária a realizar-se no dia 15 de dezembro de 2012, às 09 horas em primeira convocação e, às 09h30min em segunda convocação, na sede da entidade, rua vereador Joaquim Pereira de Castro, 267 na cidade de Maringá estado do Paraná, para tratarem dos seguintes assuntos:

01 – Eleição do Conselho Diretor para a gestão 2013/2015;
 02 – Eleição do Conselho Fiscal para a gestão 2013/2015;
 03 – Eleição do Conselho Consultivo para a gestão 2013/2015;
 04 – Orçamento para 2013;
 05 – Assuntos Gerais.

                                 Maringá, 26 de novembro de 2012
 Zenildo Megiatto
Presidente

O assunto é grave

Por Paulo Vidigal

É de conhecimento público que no último dia 20 protocolei uma denúncia de uso indevido do patrimônio público. Por uma questão de princípios tomei o cuidado de não expor aqui no blog o nome da pessoa  denunciada e o citado vídeo, embora vários foram os pedidos do pessoal da imprensa para divulgar.
Para minha surpresa chegou ao meu conhecimento uma ameaça de morte feita contra mim. Essa informação me foi dada por uma pessoa e preferi acreditar no que ela me disse do que correr o risco. Novamente não citarei nomes, mas tomei a precaução de registrar um boletim de ocorrência na delegacia de polícia, inclusive citando os nomes dos autores da ameaça.
É lamentável que nos dias de hoje ainda exista esse tipo de comportamento, típico da época dos coronéis quando as coisas eram resolvidas na base da violência.
Finalizo deixando um apelo sincero  às pessoas citadas na denúncia de uso indevido do patrimônio e na ameaça: falem a verdade, assumam os erros que cometeram. Pois tenho a consciência tranquila de que falei a verdade e dela não abro mão.

Peço o apoio dos camaradas, companheiros e amigos para que divulguem e repudiem essa atitude. 
Obrigado.