10 maio, 2010

Amanhã, último dia de votação da Ficha Limpa


Dia 11 de maio, após seis meses tramitando na Câmara, chegamos ao último dia de votação do Projeto Ficha Limpa. Todos os destaques restantes deverão ser votados amanhã (11), dia histórico para a democracia brasileira.
Hoje, com as assinaturas recebidas no MCCE e colhidas pela internet, já contabiliza mais de 4 milhões de brasileiros e brasileiras favoráveis à Ficha Limpa. Todas e todos fazem parte dessa conquista! Leia aqui a carta à sociedade: Chegou a hora da Ficha Limpa!

Licença-maternidade de seis meses garante aleitamento recomendado e vínculos afetivos


Com a licença-maternidade de seis meses mães e filhos ganharam mais tempo de aleitamento o que é recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e a criação de vínculos afetivos mais estreitos, o que de acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), é saudável para o futuro da convivência familiar. Leia reportagem de Luana Lourenço, publicada pela Agência Brasil.

Evento em Brasília analisa políticas de gênero e de raça

As secretarias de Políticas para as Mulheres (SPM) e de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e a representação das Nações Unidas no Brasil promovem de segunda a quarta-feira, 10 a 12/5, em Brasília-DF, o evento - seminário e oficina - “Identificação e Abordagem do Racismo e do Sexismo Institucionais”, voltado para gestoras/es de políticas de gênero e de raça. O encontro reunirá 250 pessoas, entre gestoras/es e especialistas em políticas públicas de gênero e raça dos 27 Estados e capitais brasileiras e funcionários/as do Sistema das Nações Unidas. A solenidade de abertura ocorre na segunda-feira, 10/5, às 18h30, na Academia de Tênis, com a presença da ministra Nilcéa Freire (SPM), do ministro Eloi Ferreira de Araújo (Seppir) e do coordenador residente das Nações Unidas no Brasil, Jorge Chediek.