28 agosto, 2009

Índice que serve para cálculo do aluguel cai

O Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) registrou em agosto o sexto mês de deflação, em razão de um arrefecimento em seus três componentes, com destaque para o atacado.
O indicador caiu 0,36 por cento neste mês, após queda de 0,43 por cento em julho, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV), nesta sexta-feira. Mais informações

UEM está pronta para produzir medicamento contra gripe suína (Tamiflu)


A Universidade Estadual de Maringá esta apenas aguardando uma resposta do Ministério da Saúde para produzir o medicamento utilizado no combate à Gripe A (H1N1). Segundo a UEM ela esta preparada para produzir o medicamento Tamiflu. Mais informações

Casos gripe suína em Maringá

Festa das Bruxas!!!

Comitê de Apoio à Reforma Agrária do Noroeste do Paraná, convida

O Partido dos Trabalhadores de Maringá e o Comitê de Apoio à Reforma Agrária do Noroeste do Paraná, convida a população para comparecer no Plenarinho da Câmara Municipal de Maringá na segunda-feira (31), às 18 horas, para tratar dos seguintes assuntos:
- Elaboração de uma Carta em Apoio ao Governo, pela mudança nos Índices de Produtividade;
- Elaboração de uma Carta em Apoio à Redução da Jornada de Trabalho.

Jovem palotina apucaranense cuida de paróquia em Tocantins

Por: Pe. Pedro Odair Machado
A Irmã Anely Bortolotto, da equipe vocacional da Congregação das Irmãs Palotinas, conta que a Irmã Roseli tem que fazer a função de pároco na cidade de Itajacá, no estado do Tocantins, no Centro Oeste do Brasil. Leia na íntegra

Votação de Estatuto da Igualdade Racial é adiada para setembro

Há mais de uma década em tramitação no Congresso Nacional, o Estatuto da Igualdade Racial, vai ter que esperar mais um pouco para ser votado.
A nova data ficou para 9 de setembro. Isso porque a Câmara convocou para a noite de ontem, 26, uma sessão plenária que inviabilizou a retomada da reunião da comissão especial que analisa o estatuto.

Fonte: CNBB

Oficina de Cantos - 4 de outubro



A proposta da Oficina de Cantos vem da necessidade dos grupos de jovens nas paróquias para capacitar jovens para a animação musical e artística das reuniões, encontros e celebrações.
Cada vez mais os nossos grupos têm a dificuldade de serem mais atrativos e de fortalecer uma Identidade pastoral através da oração, música e dança.
Pensando nesses desafios, a equipe do CDL Musical organizou este encontro de um dia, uma Oficina de Cantos que envolve também dança, expressão corporal etc., momento intenso e rico em aprendizado, conteúdo e prática. A oficina está baseada no livro de cantos, “Juventude Canta e Encanta”, publicado pelo CCJ.
Dia 4 de outubro em São Paulo. Inscrições R$ 10,00 incluso a alimentação. Inscrições e outras informações aqui