22 outubro, 2013

Pesquisa usa 115 milhões de animais por ano no mundo, diz ativista

Todos os anos, 115 milhões de animais são usados em pesquisa em todo o mundo. Embora não existam dados oficiais – muitos países não mantêm registros –, a estimativa foi feita pela diretora de ciências da Coligação Europeia para o Fim das Experiências em AnimaisKaty Taylor, com base em modelos matemáticos.
O debate ganhou força no Brasil nesta semana, depois que grupos de defesa dos animais invadiram o Instituto de Pesquisa Royal e resgataram cachorros da raça beagle usados em testes. O site do instituto saiu do ar, mas a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) publicou uma nota criticando a ação dos ativistas e destacando "a importância da utilização de animais para o desenvolvimento de novos medicamentos e tratamentos para o ser humano bem como de outras espécies animais". Leia na íntegra

Slide do Seminário das CEBs do Regional Sul II (Paraná)

Clique  AQUI  para ver ou fazer o download do slide apresentado pelo assessor Pe. Sidney Fabril no Seminário das CEBs do Regional Sul II (Paraná), realizado em Maringá nos dias  19 e 20 de outubro de 2013, em preparação para o 13º Intereclesial das CEBs Nacional que irá acontecer em janeiro de 2014, diocese de Crato, Juazeiro do Norte, Estado do Ceará.