05 dezembro, 2008

Jovens organizam "Natal+Feliz" para comunidades carentes

Foi lançada no último final de semana mais uma edição da campanha Natal+Feliz, promovida pela Pastoral da Juventude da Paróquia Nossa Senhora da Liberdade.
Os jovens da pastoral arrecadam doações de balas, pirulitos e cartões natalalinos que serão entregues durante visita a uma comunidade carente, no domingo que antecede o Natal.
O objetivo da campanha não é a distribuição dos doces e cartões. A intenção dos jovens é partilhar um abraço e um sorriso com crianças, jovens e adultos que moram em locais esquecidos e marginalizados pela sociedade. Saiba mais

12º Intereclesial das CEBs Nacional

CEBs Ecologia e Missão
Será em Porto Velho, 21 a 25 de julho de 2009
Do Ventre da Terra, o grito que vem da Amazônia
A história das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs): Elementos de reflexão. Leia Aqui

A Paz

É preciso pensar um pouco nas pessoas que ainda vem... as criaças. A gente tem que arrumar um jeito de deixar para eles um mundo melhor. Assita o vídeo

A Coraoa do Advento

Por: Ir. Veronice Fernandes, pddm
O que é cora do advento?
Qual a sua origem?
Leia aqui

Reunião do Conselho Arquidiocesano da Ação Evangelizadora - Arquidiocese de Maringá

Sábado (06), às 8h30min, no CEPA (Centro de Pastoral da Arquidiocese), rua Vereador Joaquim Pereira de Castro, 267, haverá reunião do CAAE - Conselho Arquidiocesano da Ação vangelizadora.

Taxa de aprovação a Lula bate novo recorde e alcança 70%

Pesquisa Datafolha mostra que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva é considerado ótimo ou bom por 70% dos brasileiros, maior aprovação de um presidente desde 1990. Na íntegra

Leigos e Leigas da Arquidiocese de Maringá farão missão em Guajará-mirim – Rondônia

A Comissão do Anuncio da Arquidiocese de Maringá, representada por uma equipe de 12(doze) leigos(as) e um sacerdote (Pe. Gecivan Garcia) está se preparando para um trabalho missionário em Guajará-mirim - RO, no mês de janeiro.
O objetivo na verdade, é trocar experiência e conhecer um pouco da cultura daquele povo, uma vez que o período é curto.Pe Gecivan está dando formação sistemática para que a equipe conheça antecipadamente alguns aspectos da realidade daquela região, do povo e da comunidade, e assim poder servir melhor. Eles estão muito animados e felizes com a viagem missionária.
Para ajudá-los nas despesas da viagem vai ser promovido um show de prêmios dia 14 de dezembro às 14 horas, no salão da Paróquia São José Operário. Os organizadores contam com a presença de todos que puder, estão também necessitando de prendas, entregar até sábado no CEPA.

Prefeito estuda criar mais uma taxa para os maringaenses

Analisando os documentos da audiência pública em que a Prefeitura de Maringá apresentou uma proposta de terceirização do tratamento do lixo produzido na cidade, chamou a atenção do vereador Humberto Henrique (PT) o valor constante na minuta do contrato, bem maior do que a previsão da Prefeitura no Orçamento de 2009 para investimentos na área do lixão.
O esclarecimento foi dado durante a audiência após o vereador Humberto Henrique questionar se a administração do prefeito Silvio Barros II pretende criar uma nova taxa para os cidadãos.
O secretário do Meio Ambiente, Diniz Afonso, informou que, sendo aprovado o modelo sugerido pela Prefeitura, os maringaenses pagarão uma nova taxa para o município contratar a empresa que deverá executar o sistema de tratamento do lixo.

Felicidade pode ser contagiosa, dizem cientistas

Segundo estudo, pessoas felizes passavam sua felicidade para pessoas que não conheciam pessoalmente.
Sorria, e o mundo todo pode sorrir com você. Cientistas relataram que a felicidade é contagiosa e que você pode ter que agradecer a completos estranhos pelo sorriso que carrega. Leia Aqui

Cor da pele não determina capacidade


As cotas raciais perpetuam o estereótipo de desigualdade, levando à subestimação do conhecimento dos negros. Na íntegra

Com carinho e dedicação, moradora acolhe animais

Conhecida no bairro por esse hábito, Zenaide Maia de Melo, 61, adota cachorros abandonados e cuida deles. Na íntegra