13 maio, 2011

Sugestão de Leitura

Hoje o Brasil completa 123 anos da abolição da escravidão, como sugestão de leitura apresento dois artigos que nos remetem ao 13 de maio: Dia da Abolição da Escravatura. Nesse sentido, apresento os textos:



Nota da CNBB a respeito da decisão do Supremo Tribunal Federal quanto à união entre pessoas do mesmo sexo

Nós, Bispos do Brasil em Assembleia Geral, nos dias 4 a 13 de maio, reunidos na casa da nossa Mãe, Nossa Senhora Aparecida, dirigimo-nos a todos os fiéis e pessoas de boa vontade para reafirmar o princípio da instituição familiar e esclarecer a respeito da união estável entre pessoas do mesmo sexo. Saudamos todas as famílias do nosso País e as encorajamos a viver fiel e alegremente a sua missão. Tão grande é a importância da família, que toda a sociedade tem nela a sua base vital. Por isso é possível fazer do mundo uma grande família. A diferença sexual é originária e não mero produto de uma opção cultural. Leia na íntegra

Hoje Terço na praça

Nesta sexta-feira, 13 de maio, às 18 horas, a comunidade católica em Maringá irá celebrar o Dia de Nossa Senhora de Fátima com o tradicional Terço na Praça Raposo Tavares.

Servidores municipais realizam assembleia extraordinária no sábado

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (Sismmar) convocou a categoria para uma assembleia geral extraordinária neste sábado (14), às 8h na Câmara Municipal. O risco de ficar sem plano de saúde nos próximos dias e a demora para aprovação do plano de carreira são os principais assuntos que estarão em pauta.
Desde o dia 1º de maio o serviço de assistência à saúde dos servidores (Sama) funciona por meio de um contrato emergencial com duração até o final deste mês. Segundo a direção do Sismmar, até o momento a administração municipal ainda não apresentou uma solução para o problema. Com isso, cerca de 23 mil pessoas correm risco de ficar sem o atendimento.
Outro ponto da pauta e que está mobilizando a categoria é o plano de carreira. Os servidores aprovaram no mês de fevereiro a proposta enviada pela própria administração. No entanto, já se passaram cerca de 90 dias e o compromisso feito com os trabalhadores ainda não foi cumprido.

Gelinton Batista / Assessoria de Imprensa Sismmar