02 fevereiro, 2012

Coordenador Nacional da Pastoral da Saúde faz palestra em Maringá sobre a CF 2012

Sebastião Venâncio coordenador Nacional da Pastoral da Saúde e assessor da CNBB para a Campanha da Fraternidade 2012, fará palestra no Auditório da PUCPR Câmpus Maringá com o tema : “CF 2012: situação da saúde pública no Brasil e posicionamento da Igreja”. A palestra será no dia 01 de março, quinta-feira com início às 19h no Auditório da PUC. As vagas serão limitadas. A participação pode ser confirmada por e-mail: mariel.mannes@pucpr.br; ou por telefone: 44 3026 2322, com Mariel ou Arthur. 

Nova comissão garante revisar "Supersalários” dos políticos de Maringá

A Câmara Municipal de Maringá definiu hoje (2) os novos membros das três comissões permanentes. Pela primeira vez na atual legislatura os vereadores da oposição vão fazer parte da composição. Na Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), a mais disputada, os três parlamentares escolhidos são favoráveis a revisão do aumento do subsídio do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores, aprovado no ano passado.
Aparecido Domingos Regini (PP), Marly Martin (PPL) e Luiz do Postinho (PRP) foram os escolhidos para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Na CFO o trabalho será conduzido por Carlos Eduardo Sabóia (PMN), Belino Bravin (PP) e Humberto Henrique (PT). Márcia Socreppa (PSDB), Flávio Vicente (PSDB) e Mário Verri (PT) assumem a Comissão de Políticas Gerais (CPG). Leia mais

Seminário sobre os Ministérios Laicais.


Por Sérgio Coutinho
APRESENTA

Seminário sobre os Ministérios Laicais.
1. Objetivos: Avaliar a realidade, os avanços, os desafios e apontar perspectivas para o exercício dos ministérios dos leigos e leigas na Igreja e na sociedade tendo como base o Documento 62 “Missão e Ministérios dos Cristãos Leigos e Leigas”.
2. Data: 24 a 26 de fevereiro de 2012. Início dia 24 com o jantar, às 18h30min e término com o almoço no dia 26, às 13h00min.
-  Local: a) Centro de Formação Sagrada Família, Rua Pe. Marchetti, 237 – Bairro Ipiranga – São Paulo/SP – próximo ao Museu do Ipiranga, fone: 11-2271-0070.
Veja aqui a carta convite e a ficha de inscrição e aqui a programação

Big Brother Brasil pode sair do ar

Versão piorada dos piores programas de TV do chamado primeiro mundo, o Big Brother Brasil pode sair do ar. A queda de audiência, desde a primeira edição do programa é preocupante para a Globo, apesar dos lucros. Em 2005, quando atingiu a melhor média no Ibope, o programa fechou com 47,5 pontos .  Na edição de 2011, a média foi de pouco mais de 27 pontos. O programa já perdeu quase a metade de seus espectadores. Por que a Globo mantém o Programa no ar, apesar da queda de audiência? Como fazer para tirar esse tipo de programa do ar? Um estupro ou muitos estupros? Leia aqui