08 setembro, 2011

Basta de corrupção, sim, começando por cada um, cada uma!

Impossibilitado de ir às ruas, por conta de uma cirurgia recente, deliciei-me em dar com os olhos neste "Calendário Geral de Manifestações Anti-corrupção" por todo o território nacional, na data magna do país. Li, inclusive, muitas das "respostas" postadas neste importante e promissor espaço virtual, “BRASIL+ÉTICO”. Se estivesse em condições, estaria participando ... continue lendo...

Lar Escola faz campanha em prol bazar de novos e usados

O Lar Escola da Criança de Maringá esta com uma nova campanha de arrecadação de doações de roupas, calçados, móveis e utensílios diversos para a realização de mais uma bazar de novos e usados, que está agendado para sábado, dia 10 de setembro.
As doações pode ser entregua na Entidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mas, caso não tenha possibilidades de levar sua doação até a Entidade, pedem entrar em contato pelo telefone (44) 3227-3030, que irão buscar.
O valor arrecadado com o bazar do dia 10 DE SETEMBRO, será destinado à manutenção dos projetos que a enteidade desenvolve com 440 crianças, adolescentes e jovens, atendidos, diariamente, em oficinas de artes manuais, esporte, informática e música.

2º SULÃO DAS CEBs

Segue abaixo a letra do Hino do II Sulão das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) - (regionais Sul I, Sul IV, Sul III e Sul II) , que irá acontecer em Londrina-Paraná, de 14 a 16 de Outubro. Com o tema - "Justiça e Profecia no campo e na cidade". O assessor será o Prof. Sérgio Coutinho. Aqui você tem acesso ao hino cifrado.
Hino do 2º Sulão das CEBs
Vem pro Sulão! Vem pro Sulão! Aqui o povo das CEBs se encontram, somos irmãos!
1- Eu venho lá dos pampas animados. Gaúcho que preserva a tradição. Carrego na mochila a nossa bíblia, e dentro vem também o chimarrão.
2- Eu venho de terras catarinenses. De belas terras e de um povo lutador. Carrego na mochila a luz de Cristo, pro caminho que trilhamos com amor.
3- Eu venho das terras paranaenses. Povo engajado lutando em mutirão. Carrego na mochila a alegria, dançando e apreciando um bom pinhão.
4- Eu venho lá da terra da garoa. Paulistas que partilham o próprio pão. Carrego na mochila a nossa luta, o povo em busca da libertação.

Ação em defesa do número de vereadores em Maringá

O Observatório das Metropóles/UEM convida as entidades para comparecerem na Câmara Municipal de Maringá nesta quinta-feira, dia 08/09, as 16:00h, onde será aberto espaço para defesa do aumento do número de vereadores por parte de entidades e partidos previamente convidados para esse fim pela própria Câmara. Lembramos ainda a importancia de todos comparecerem na sessão da próxima terça, dia 12/09, onde o projeto de Lei pelo aumento do número de vereadores deve entrar em discussão. Temos que lotar a Camara nessa quinta e na próxima terça, mostrando que há muitas forças na sociedade civil de nossa cidade comprometidas com o fortalecimento do legislativo, para o que entendemos ser fundamental aumentar o número de vereadores.

Um abraço,

Observatório das Metrópoles/UEM