30 janeiro, 2012

Trabalho Escravo, um crime que persiste

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) divulgou, no sábado, 28 de janeiro, Nota Pública sobre o Trabalho Escravo na qual conclama: "Está na hora de se pôr um fim a esta exploração vergonhosa".
Eis a nota:
Neste dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, 28 de janeiro, ao serem lembrados os oito anos da chacina de Unaí, MG, quando foram assassinados quatro servidores federais que atuavam na fiscalização das condições de trabalho no campo, a Coordenação Nacional da CPT, juntamente com a Coordenação Nacional da Campanha da CPT contra o Trabalho Escravo, vem a público para expressar sua indignação diante da escandalosa demora do processo judicial decorrente deste bárbaro crime...continue lendo...

Campo Mourão é a 1ª diocese a acolher projeto da CNBB em preparação à JMJ

Adicionar legenda
Aconteceu na manhã deste domingo, 29 de janeiro de 2012, no Centro Diocesano de Formação Dom Eliseu Simões Mendes em Campo Mourão, o lançamento do Projeto “Rio que cresce em nós”: uma iniciativa do Regional Sul 2 da CNBB em vista da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no ano que vem no Rio de Janeiro.
O encontro, articulado pelo Setor Diocesano de Juventude, contou com a presença expressiva de líderes jovens das comunidades paroquiais e de coordenadores diocesanos da Pastoral da Juventude, do Ministério Jovem da RCC, da Juventude de Ação Mariana, da Juventude de Schoenstatt, do Cursilho e da Juventude Marial Vicentina.
Com a colaboração da Secretária do Setor Juventude do Paraná, Nadia Cardoso Sedorco, e do Sr. Wilson Kowalczuk, da Diocese de Ponta Grossa, o Padre Mário Spak – que é Secretário Executivo do Regional – apresentou aos jovens o projeto de preparação à Jornada Mundial da Juventude 2013, encorajando-os a assumirem com entusiasmo as propostas de ação. Mais informações