27 novembro, 2009

Dom Zilli da África agradece as crianças da catequese da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e São Judas Tadeu - cidade de Maringá


Bafatá, 26 de novembro de 2009.


À Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e São Judas Tadeu
Coordenação de Catequese!


Caros irmãos em Cristo!

“Deus ama a quem dá com alegria”

Temos a alegria de preparar esta cartinha para agradecer a generosidade desses catequizandos, nossos novos amigos à distância.
Vimos a lista dos colaboradores, é bonita por ter tantos participantes. A oferta de cada um ajudou a formar uma grande oferta, que para nossa diocese é muito importante.
Temos muitas necessidades, mas queremos destinar esta ajuda para materiais de catequese.
Queridos catequizandos! Agora tomo a liberdade de passar uma tarefa para vocês: Ver o que está escrito em Mt 10,42, eu gosto muito de ler este versículo.
Mais uma vez, o nosso muito obrigado, primeiro pela generosidade e depois porque estão crescendo no espírito missionário e no amor a Jesus. Quem ama Jesus tem um coração capaz de amar também os irmãos necessitados mesmo que não os conheça.
Um agradecimento muito especial ao padre Manoel Silva Filho, pela iniciativa e por fazer esta campanha para nossos irmãos além fronteiras.
Aproveitamos também para desejar os melhores votos de um Santo e Feliz Natal, com as bênçãos do Menino Jesus , da Nossa Senhora Aparecida e da Nossa Senhora da África.

D. Pedro Carlo Zilli

América Latina em foco

Por: Dom Demétrio Valentini
Neste domingo se realizam eleições em Honduras. Em princípio, eleições deveriam ser expressão tranquila de democracia. Mas, desta vez, o conturbado ambiente político,...
Outro lado preocupante, que emerge desta situação confusa, é a indisfarçável inclinação dos Estados Unidos, em serem complacentes com os golpes da direita, enquanto se mostram arautos da democracia ao alertarem contra os alegados perigos da esquerda. Havia a esperança de que com Obama esta postura tivesse mudado, mas infelizmente... Leia na íntegra o artigo

Carta do presidente eleito do PT Paraná


"Companheiros e companheiras, ser eleito presidente do Partido dos Trabalhadores do Paraná me enche de alegria." Leia a carta

7º Encontro Nacional de Fé e Política



Como tema: “Cuidar da Vida: Espiritualidade, Ecologia e Economia”, neste final de semana (7 e 8) acontece em em Ipatinga-MG o 7º Encontro Nacional de Fé e Política.
Já tive a oportunidade de participar de dois encontros, é muito bom, momento forte de espiritualidade, formação e troca de experiência entre pessoas dos diversos estados do Brasil, dos diversos grupos de reflexão. Confira a programação

Campanha contra o Extermínio de Jovens


Em 2008 na 15ª Assembleia Nacional as Pastorais da Juventude do Brasil (Pastoral da Juventude, Pastoral da Juventude Estudantil, Pastoral da Juventude Rural e Pastoral da Juventude do Meio Popular), assumiram como bandeira de luta a defesa da vida da juventude, atitude que vem culminar na Campanha Nacional contra a Violência e o Extermínio de Jovens.
Neste final de semana no Encontro Nacional de Fé e Política, em Ipatinga (MG), haverá o lançamento oficial desta Campanha.
Está em fase de elaboração o texto–base para estudo, o site nacional da Campanha contra o Extermínio de Jovens, a arte para ser trabalhada em cartazes e folders e a grande marcha nacional em 2011 que visa ampliar a participação dos jovens das pastorais da juventude e parceiros.
Estima-se que no período de 2006 a 2012 serão totalizadas 33 mil mortes de jovens por assassinato, de acordo com dados de uma pesquisa sobre violência contra adolescentes publicada em 21/07/09 pelo Observatório de Favelas.

Crianças e até bebês são transportadas irregularmente nas garupas de motos em Maringá

Crianças e até bebês são transportadas irregularmente nas garupas de motos em Maringá.
De acordo com a legislação de trânsito, apenas crianças com mais de 7 anos podem ser levadas em motos e com capacete adequado, diferente dos desenvolvidos para adultos. Mas, pelas ruas da cidade, o que se vê são famílias inteiras sendo levadas nos veículos de duas rodas.
A imprudência fica ainda mais evidente nas proximidades das creches. A lei é rigorosa, mas os responsáveis ignoram as normas e carregam as crianças sem qualquer segurança.
O comandante do Pelotão de Trânsito, tenente Roberto de Franco, comentou o absurdo. “Os pais se preocupam muito mais com a própria segurança do que com a do seu filho, porque eles usam capacetes e as crianças não."

Fonte: jm

É para o povo

Denise Paraná, autora do livro "Lula, O Filho do Brasil" diz que o filme de Fábio Barreto que conta a trajetória de Luiz Inácio Lula da Silva até a presidência do Brasil é um filme para o povo.
“Esse é um filme pro povo, não para intelectuais” afirma Denise.
Na noite do dia 17 se deu a primeira exibição pública do filme "Lula, o Filho do Brasil.

Pelo fim do uso de pele animal na moda

Ativistas de vários países fazem atos pelo fim do uso de pele animal na moda
Em mais de 40 países, as principais organizações de defesa dos direitos animais fazem hoje (27) manifestações pacíficas pelo fim da indústria de pele animal.
No Brasil, o protesto será na Avenida Paulista, a partir das 11h. O país é o principal exportador mundial de pele de chinchila.
Os atos marcam a segunda edição da Sexta-feira Mundial Sem Pele.
A data foi criada pela International Anti-Fur Coalition (Coalizão Internacional Anti-Pele) em parceria com o movimento Fur-Free Friday (Sexta-feira sem pele), que é muito popular nos Estados Unidos.
Estilistas que continuam a usar pele animal em suas coleções são alvo de críticas dos manifestantes. De acordo com Fábio Paiva, que coordena a International Anti-Fur Coalition no Brasil, a indústria de peles é uma das mais cruéis do mundo.
“Matar animais para satisfazer a vaidade é uma atitude imoral e injustificável em pleno Século 21. Hoje, há peles sintéticas tão bonitas e até mais duráveis que as naturais”.

Fonte: Agência Brasil

Revista Alemã exalta Lula e fala em milagre econômico no Brasil

"Pai dos pobres"
O Brasil é visto como uma história de sucesso econômico e sua população reverencia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como um astro. Ele está na missão de transformar o país em uma das cinco maiores economias do mundo por meio de reformas, projetos gigantes de infraestrutura e explorando vastas reservas de petróleo. Mas ele enfrenta obstáculos.
"...Elizete Piauí aguarda pacientemente por horas à sombra de uma mangueira. Ela calça sandálias de plástico e veste um short largo sobre suas pernas finas. A 40ºC, o ar tremula neste dia incomumente quente na Barra, uma pequena cidade no sertão, o coração do Nordeste brasileiro. Mas Elizete não se queixa, porque hoje é seu grande dia, o dia em que se encontrará com o presidente..."
'Ele ainda é um de nós'; Projeto controverso; Potência econômica ascendente; Um patriarca extremamente popular; Classe média crescente; O plano Marshall próprio do Brasil; Obstáculos burocráticos. Leia a matéria aqui