09 abril, 2010

Casos de Dengue e Gripe Suína na cidade de Maringá

Dados conforme informação da Secretaria de Saúde de Maringá até hoje, 9 de abril
Casos de Dengue
Notificados = 3247
Confirmados = 802
Casos de Gripe A (H1N1)
Notificados - 413
Positivos - 14
Negativos - 24
Hospitalizados – 16 (3 em UTI)

Formação: Desafios à Família e à Pastoral Familiar hoje

A Pastoral Familiar da arquidiocese de Maringá estará promovendo nos dias 22 e 23 de Maio, na Paróquia Santo Antonio de Pádua, um encontro de formação com o tema: "desafios à Família e Pastoral familiar hoje", assessorado pelo Padre Luiz Antonio Bento, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família – CNBB e Coordenador da Comissão de Bioética – CNBB. A formação será aberta para todos que queiram participar, inclusive não precisa ser casal. Os interessados devem fazer suas inscrições no Centro de Pastoral da Arquidiocese (CEPA), telefone (44) 3267-2001.

Blog e Jornal das Cooperativas de Reciclagem de Maringá e região

Lançamos o Jornal e o Blog das Cooperativas de Reciclagem de Maringá e região. O jornal está publicado no blog e também disponível para visualização no link:
Estamos num momento crucial das reciclagens em Maringá. A Prefeitura do PP (Prefeito re-eleito Silvio Barros) desde que assumiu a cinco anos vem desmantelando cooperativas. Acabou com a Coleta seletiva no 1º Ano e, agora, após cinco anos, está anunciando a retomada da coleta seletiva pela Prefeitura. Porém, ele (o Prefeito) tem anunciado e tentado "pessoalmente" convencer as Cooperativas em "aceitar" que uma "EMPRESA COORDENE PROFISSIONALIZE E CONTRATE" as cooperativas para o processo da Reciclagem. Está aqui um verdadeiro ataque às reciclagens e a sua autonomia e indenpendência, com o claro e explícito desejo de "enquadrá-las como Coopergatos" Submetidas ao mando e exploração de uma empresa.
Nesse Sentido, tomamos a iniciativa de promover o JORNAL e o BLOG DAS COOPERATIVAS DE RECICLAGEM", com o objetivo de torná-las conhecidas pela população de Maringá, ( o que até agora não é a realidade), pois a mídia local , em conluio com a Prefeitura,, sempre escondeu a sua existência para a grande maioria da População.
A intenção e o objetivo do JORNAL E DO BLOG DAS RECICLAGENS, portanto, é dar visibilidade institucional e política à sua exitência, contando a sua história de 9 anos de lutas e lutando pelo direito de receber 100% da Matéria Prima que está sendo anunciada pela "nova" coleta seletiva no Município.
Não é necessário dizer sobre a importância estratégica do Jornal. A Primeira edição tivemos o apoio da APP Sindicato - do SENGE e do SINTEEMAR. No entanto, precisamos de mais apoio.
Nescessitamos de uma tiragem e de uma periodicidade maior. Conseguimos viabilizar a primeira edição com 15 mil jornais. No entanto, consideramos essa tiragem pequena para uma população de 350 mil habitantes.
Consultamos se tem como "apoiar" a próxima publicação do Jornal das Reciclagens de Maringá, aumentando a sua tiragem e incluindo as Cooperativas de Maringá de forma mais efetiva no Município de Maringá.
O apoio poderá ser através de anúncios nos espaços comerciais do Jornal.
Para saber como, favor fazer contato:
Edson Pilatti
(44) 99443183

A mídia e suas damas contra Cuba

Na ânsia por virar a página da pré-história da Humanidade, há homens e mulheres que têm se dedicado a fortalecer os laços de solidariedade, coletivismo, justiça e amizade, dando o melhor de si para construir relações mais harmoniosas de convivência entre países e povos.
Na linha de frente dessa caminhada, há um país e um povo que têm se esmerado por fazer valer este compromisso, conduzindo a bandeira da liberdade, da igualdade e da fraternidade com invulgar determinação. Em que pesem as tremendas atrocidades a que ambos – país e povo - vêm sendo vitimados pela – ainda - principal potência do planeta e seu bloqueio criminoso, Cuba exibe as mais altas taxas de educação, saúde e segurança pública do planeta. Leia na íntegra o texto é de João Felício

Assembleia Legislativa mantia vereador morto em folha de pagamento

Conforme denúncia divulgada esta semana, dentro da série de reportagens da RPC/Gazeta do Povo, envolvendo irregularidades nas contratações do Legislativo estadual à Assembleia Legislativa confirmou ter mantido na folha de pagamento entre 2004 e 2006, o ex-vereador de Almirante Tamandaré, Dirceu Pavoni, morto em junho de 2003. Mais informações

Entrevista com João Pedro Stédile

Stédile: “A mídia critica nossas ocupações, mas faz vista grossa às terras griladas pela Cutrale e Daniel Dantas”.
Leia a entrevista com João Pedro Stédile, da coordenação Nacional do MST.

Nota pública MCCE sobre adiamento da votação do Projeto Ficha Limpa

Leia a nota pública do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) sobre o adiamento da votação do Projeto Ficha Limpa