21 setembro, 2009

Campanha Ficha Limpa

Na próxima segunda-feira, 28, o Movimento de Combate á Corrupção Eleitoral (MCCE) entrega às 15h, ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, o Projeto de Lei sobre a Vida Pregressa dos Candidatos e 1,3 milhão de assinaturas da Campanha Ficha Limpa, que teve incio em abril de 2008.
A entrega das assinaturas marca o encerramento da primeira fase da Campanha Ficha Limpa, caracterizada pela coleta de assinaturas. O passo seguinte é o diálogo com os parlamentares para o acompanhamento da tramitação e aprovação do Projeto de Lei sobre a Vida Pregressa dos Candidatos na Câmara e Senado.
Na mesma semana da entrega, comemoram-se os dez anos da primeira lei de iniciativa popular do Brasil, a Lei 9.840/99, que trata do combate de compra de votos e ao uso eleitoreiro da máquina administrativa, e a partir da qual, surgiu o Movimento de Combate Corrupção Eleitoral.

Nota do MST sobre CPI protocolada no Congresso Nacional

A força das nossas mobilizações e o avanço das conquistas dos trabalhadores Sem Terra causaram uma forte reação do latifúndio, do agronegócio, da mídia burguesa e dos setores mais conservadores da sociedade brasileira contra os movimentos sociais do campo, em especial o MST, principalmente por conta do anúncio da atualização dos índices de produtividade da terra pelo governo Lula.
Denunciamos que a CPI contra o MST é uma represália às nossas lutas e à bandeira da revisão dos índices de produtividade. Para isso, foi criado um instrumento político e ideológico para os setores mais conservadores do país contra o nosso movimento. Essa é a terceira CPI instalada no Congresso Nacional contra o MST nos últimos cinco anos. Além disso, alertamos que será utilizada para atingir os setores mais comprometidos com os interesses populares no governo federal...continue lendo...

O jogo da ambiguidade

Leia o artigo
"O jogo da ambiguidade" de
Paulo César Caetano de Souza - Presidente do CRCPR

Padre Zezinho e "Eu" no mesmo programa

Veja só o que um amigo econtrou e enviou
Programa Juventude Prioridade
Entrevista com Padre Zezinho e Lucia das CEBs
Assista a entrevista aqui

De Bento XVI - "Jesus de Nazaré" - volume II

Segundo o porta porta-voz vaticano, Pe. Federico Lombardi, o papa no primeiro semestre de 2010 publicara a segunda parte do livro "Jesus de Nazaré. Esta segunda parte está dedicada à infância, Paixão e ressurreição de Cristo. Em abril de 2007 foi publicada a primeira parte do livro dedicada a vida pública de Jesus, desde o Batismo no Jordão até a Transfiguração.
Bento XVI indicou, em 2007, que o livro é fruto de sua reflexão pessoal, não como Papa. Por isso está firmado por Joseph Ratzinger-Bento XVI.

Lá vai o menino ...

Lá vai o menino rodando e cantando
Cantigas que façam o mundo mais manso
Cantigas que façam a vida mais justa
Cantigas que façam os homens mais crianças
(Thiago de Mello)

21 de Setembro dia da Árvore


O dia da árvore é comemorado em todo o mundo e em datas diferentes. Aqui no Brasil o dia 21 de setembro foi escolhido pelos índios que cultuavam as árvores no começo da primavera, época em que eles preparavam o solo para cultivo.
Os benefícios que a árvore nos traz são inúmeros e variados. Sua importância é o de estar associada à vida, ao ar que respiramos. E daí a necessidade de mantermos o equilíbrio das florestas, preservando as matas nativas e mantendo protegidos os mananciais, onde fauna e flora encontram ambientes diferenciados.

XI Open de Capoeira de Maringá

DNJ – Dia Nacional da Juventude


O Setor Juventude e a Pastoral da Juventude (PJ) da Arquidiocese de Maringá preparam uma grande marcha pela paz para celebrar mais uma edição do DNJ – Dia Nacional da Juventude. O DNJ é parte de um todo maior que busca a dignidade jovem. O evento celebra as lutas dos jovens organizados, é a mobilização maior concentrando multidões de jovens que buscam novas relações de vida pautadas na justiça social, no poder popular, na legitimidade da diversidade, no protagonismo juvenil, na educação libertadora, na construção da paz.
Tema: "Contra o extermínio da juventude, na luta pela vida"
Lema: “Juventude em marcha contra a violência”
Assista aqui um pequeno vídeo que apresenta o tema do DNJ 2009 e faz um resgate à memória do pe gisley
Programação
Domingo, dia 25 de outubro
15h – Concentração na Praça da Igreja São José Operário – Vila Operária – Apresentações culturais
16h – Santa Missa, presidida por dom Anuar Battisti1
7h30 – Início da caminhada, com Trio Elétrico e animação de bandas, seguindo pela Av. Brasil, até a Praça Raposo Tavares
18h30 – Parada para reflexão sobre o tema do DNJ, após segue pela Av. Getúlio Vargas19h30 – Show de encerramento no Centro de Convivência Comunitária (Praça da Prefeitura) com o cantor Wilson Rocha e a banda Tropa de Elite.