05 agosto, 2013

Faltam 157 dias para o 13º Intereclesial das CEBs

"Justiça e Profecia a Serviço da Vida"
"CEBs Romeiras do Reino no Campo e na Cidade"
De 07 a 11 de janeiro de 2014, no "CORAÇÃO ALEGRE E FORTE DO NORDESTE", na terra do Pe. Cícero e da Beata Mª de Araújo -  Juazeiro do Norte/CE - Diocese de Crato, do Regional NE I.

Desigualdade de renda cai em 80% dos municípios do Brasil em uma década

Entre 2000 e 2010, rendimento dos 20% mais pobres cresceu mais rapidamente do que o dos 10% mais ricos em quatro de cada cinco cidades do País.

De 2000 a 2010 aconteceu algo inédito no Brasil: em 80% dos municípios, a desigualdade de renda entre seus habitantes diminuiu. O fato é ainda mais relevante porque reverteu uma tendência histórica. Na década anterior, a desigualdade medida pelo índice de Gini aumentara em 58% das cidades brasileiras. Leia na íntegra 

Morre o primeiro Arcebispo de Maringá, Dom Jaime Luiz Coelho

O primeiro Arcebispo de Maringá, Dom Jaime Luiz Coelho, morreu por volta de 1h da madrugada desta segunda-feira (05), na Santa Casa de Maringá, vítima de insuficiência renal crônica. Ele havia sido internado na UTI da Santa Casa na noite de sábado (04), por causa do agravamento do quadro de insuficiência renal.

A Arquidiocese de Maringá decreta luto oficial de três dias. As 56 paróquias da Arquidiocese estão fechadas e retomam com o expediente normal na quarta-feira (07). Todas as atividades pastorais que estavam programadas para esta segunda e terça-feira deverão ser canceladas.
Hoje, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória já foram celebrada missas de corpo presente às 12h, 15h, 18h30 e haverá  outra as 24h. Amanhã, terça-feira (06) as missas serão às 3h, 7h, 12h, 15h e às 18h30.

O sepultamento deverá ser realizado terça-feira (06) logo após a missa de corpo presente das 18h30. O corpo de Dom Jaime será sepultado na cripta da Catedral Basílica.

A Arquidiocese pede que as pessoas que queiram prestar homenagens a Dom Jaime não comprem coroas de flores e sim façam doações em dinheiro para as obras sociais da Igreja. As doações podem ser feitas na Catedral.