28 março, 2013

Ave Maria de Franz Schubert cantada em Alemão por Helene Fischer

A Lenda do Amor

Antes que tudo fosse criado, nasceu o amor... Ele morava numa cada de chão de estrelas e com o calor do sol... Mas, não havia luz na casa do amor, porque a luz é o próprio amor.

Só que o amor queria uma casa mais especial para si. Não se conteve e fez a Terra e, na Terra, fez o homem e a mulher e soprou-lhes a vida. Como eram belos! Eram sua imagem e semelhança!Dentro do peito do homem e da mulher o amor construiu a sua casa pequenina, mas, palpitante: o coração da mulher.Só que o homem e a mulher não se contiveram e ficaram com inveja do amor...Queriam para si a casa do amor... serem donos da casa do amor...E o expulsaram do seu coração, preenchendo-o com todas as riquezas da terra.

E o mais interessante, é que quanto mais cheio de coisas o coração do homem e da mulher, mais ele ficava vazio.

Mas, o amor não desistiu...Vestiu-se de carne, tornou-se menino e veio para Terra viver como o homem e como a mulher viviam.Não reconheceram o amor e o prega-ram na cruz.

O amor então teve uma idéia: venceu a morte, ressuscitou glorioso! E depois...Disfarçou-se de comida, vestiu-se de pão, ficou quietinho...Tornou-se EUCARISTIA...Quando então o homem e a mulher desejam este alimento, o amor volta a sua casa, no coração do homem e da mulher. Assim, seus corações se enchem de plenitude.

G.O.M.S.Miguel