03 junho, 2010

Celebrar Corpus Christi


"Dai-lhes vós mesmos de comer"

A celebração de Corpus Christi nos revela a face acolhedora de Cristo, que acolhe a todas e a todos sem excluir ninguém, saciando a “fome”, resgatando a vida, a esperança, a dignidade humana.

O Evangelho nos mostra que a dinâmica que Cristo usa para saciar todos os tipos de “fome” é a organização do povo em pequenos grupos; podemos aqui dizer a organização do povo em pequenas comunidades eclesiais de base.

A celebração de Corpus Christi também nos revela que quem participa da Eucaristia, mas não é capaz de “partilhar” alimentos, amizade, solidariedade, fraternidade precisa rever suas atitudes, porque ainda não compreendeu e não foi capaz de entrar em comunhão com Ele.

Vacinação para cães e gatos

Neste domingo (6) haverá aplicação gratuita de vacina inibidora de cio para cães e gatos. Será no estacionamento do supermercado Bom Dia da Av. dos Palmares, das 13h30 às 17h. A atividade encerrará a programação sobre meio ambiente promovida esta semana pelos moradores da região do Jardim Liberdade, em Maringá...mais informações

Convite Audiência Pública Maringá

Convite
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) realizará a primeira Audiência Pública sbore a Situação das Finanças dos Municípios do Paraná a ser empreendida no interior do Estado.
Essas Audiências Públicas fazem parte das iniciativas do Projeto Transparência das Ações Públicas dos Municípios do Paraná (Projeto Transparência), cujo desenvolvimento foi iniciado em 2009 com o Seminário Nacional sobre Transparência das Ações Públicas dos Municípios.
Pretende-se realizar seis Audiências Públicas por ano em Curitiba, bem como de dez a doze Audiências Públicas em municípios do interior do Paraná.
Programação da Audiência Pública em Maringá:
Data: 08 de Junho de 2010 –Terça-feira
1. AUDIÊNCIA PÚBLICA: 15h00 às 17h00, com participação livre de cidadãos e representantes dos poderes públicos dos municípios da região –Auditório Prefeitura Maringá.
2. APRESENTAÇÃO DIRIGIDA AO CORPODISCENTE E DOCENTE DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ(UEM): a partir das 20h00 –local a definir.