11 novembro, 2008

Cá Entre Nós


NESSE MOMENTO, a crise financeira internacional preocupa e assusta, sem dúvida, obrigando o governo e muitas empresas a mudar rumos e a rever estratégias, mas nenhum fato causa tanta intranqüilidade quanto o caso da menina Rachel, seqüestrada, violentada e assassinada. A indagação de todos os pais é: quando nossos filhos poderão ir à escola e voltar para casa em plena segurança?

Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR

Playback Espectacular

Se alguém cantar assim para você, o que importa o que está dizendo? Veja Aqui


Carta de Pe João Caruana a CNBB

No dia 12 de fevereiro, Pe João Caruana da Arquidiocese de Maringá, enviou uma carta a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) dirigida a Dom Dimas. Nesta carta ele pede a intervenção da CNBB para que os processos que tem como origem “vingança” contra quem trabalha sejam arquivados.
Pe João Caruana refere em sua carta a pessoa do Pe. João Maria Cauchi, um colega maltese de Paraíba que sempre trabalhou com a CPT de Paraíba, assentou 6.000 famílias (quanto Rainha) e responde 20 processos.
Essa mesma carta também foi enviada a Dom Tomás Balduino que de forma profética respondeu a Pe João Caruana.
Padre João Caruana decide tornar publica sua carta e a resposta de Dom Tomás através deste blog.
Aqui Carta de Pe João
Aqui Resposta de Dom Tomás

Entrevista com Zilda Arns

A entrevista será hioje(11), às 14h na paróquia São Francisco Xavier.
A coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa, doutora Zilda Arns será conferencista do primeiro Simpósio Maringaense de Gerontologia que será realizado entre os dias 11 e 13 .
Com o tema “Cidadania e qualidade de vida do idoso no meio urbano”, a conferência contará também com as presenças do Dr. José Luiz Telles, Marcelo Antonio Salgado, do Ministério da Saúde e, como convidado o professor Dr. Johannes Doll, (UFRGS).
A palestra da doutora Zilda Arns será hoje às 21h no auditório Luzamor. O evento tem o apoio da Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa e da Arquidiocese de Maringá.

Encontro Estadual Sobre o Simples Nacional - Teleconferência

Incrições e informações AQUI

Retorno da paridade entre professores, funcionários e acadêmicos é rejeitado

Na reunião do COU (Conselho Universitário) realizada nesta segudna feira dia 10, foi colocada em pauta a volta da paridade nas eleições para reito da UEM. Atualmente o voto de professor tem peso de 70 e de técnicos administrativos e alunos tem 15% cada.
A votação era pra que cada categoria tivesse um terço, sendo justa. A votação foi de 29 votos favoráveis à mudança e 23 contrários. Mas para que a mudança ocorresse deveria se ter dois terços dos votos dos presentes, ou seja, 34 votos.
Tive a alegria de participar desta reunião pois fui convidado pelo diretório central dos estudantes (DCE) para ser o suplente do delegado do Centro de ciências exatas, na categoria de aluno neste Conselho. Mas infelizmente a democracia não ocorrerá na íntegra nas próximas eleições.
Um forte abraço a todos
Chapolim
Saiba mais Aqui