19 junho, 2009

ONU: com crise, número de desnutridos ultrapassará 1 bilhão

A barreira de um bilhão de pessoas que passam fome será superada em 2009 em consequência da crise econômica mundial, anunciou nesta sexta-feira a Organização das Nações Unidas (ONU) para a Agricultura e a Alimentação (FAO).
"Pela primeira vez na história da humanidade, mais de um bilhão de pessoas, concretamente 1,02 bilhão, sofrerão de subnutrição em todo o mundo", adverte a FAO em um relatório sobre a segurança alimentar mundial...continue lendo...

Vejam tamanha contradição:

Emenda nº 2 à proposta de emenda à Constituição (PEC) 20/99 (que trata da Redução da Maioridade Penal):
Propõe o fim a uma idade mínima para imputabilidade penal. Significa que uma criança - de 10 ou 5 anos, por ex, não importa a idade - que cometer um crime hediondo seja colocada na cadeia.
Autor: senador Magno Malta (PR-ES)
Sobre o autor
*Profissão: Músico; Pastor EvangélicoFormação Educacional: Formado em Teologia, Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, Recife – PE (1977/1981)
Para completar, “Deus tem um trato comigo” (Editora Agência Soma - 07/2002) é o título de um dos livros lançados pelo senador Magno Malta.
É.. pela proposta que apresentou para as crianças, adolescentes e jovens do nosso país, acho que ele se esqueceu de fazer "um trato" com o Deus da vida.
Que Deus tenha misericórdia deste homem. Graças a Deus, essa proposta de emenda do Malta foi rejeitada pela Comissão de Constituição e Justiça.

Gelinton Batista

Home O Mundo e a nossa casa


HOME, filme da autoria do realizador francês Yann Arthus-Bertrand, é constituído por paisagens aéreas do mundo inteiro e pretende sensibilizar a opinião pública mundial sobre a necessidade de alterar modos e hábitos de vida a fim de evitar uma catástrofe ecológica planetária. Vejam o vídeo

Entidades se mobilizam pela condenação de coronel envolvido no Massacre de Carajás

Recurso especial do coronel Mário Colares Pantoja, um dos principais envolvidos no Massacre de Eldorado dos Carajás, no Pará, será julgado pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ) na próxima terça-feira (23).
Entidades estão mobilizadas para que seja mantida a condenação do coronel, um dos principais envolvidos no Massacre de Eldorado de Carajás.
Em nota, a Via Campesina Brasil afirma que espera a manutenção da pena para o coronel, o que significará "mais um passo da Justiça e da força da mobilização nacional dos trabalhadores e trabalhadoras para a vitória rumo à verdadeira justiça pela qual buscamos em nosso pais".
As entidades também promovem uma campanha em favor da condenação.
Os interessados em aderir ao movimento podem enviar uma carta para os ministros que julgarão o caso. Veja modelo da carta aqui.

Fonte: Brasil de Fato

Plantões Técnicos - Agenda seu Horário

Clique aqui e agenda um horário