26 outubro, 2009

Campanha Ficha Limpa

Leia no site jurídico Jus Navigandi artigo onde dois deputados federais defendem a constitucionalidade do Projeto de Lei de Iniciativa Popular 518/2009, sobre a vida pregressa dos candidatos.

Irmã Geraldinha está ameaçada de morte (e de ressurreição)!

Por frei Gilvander Moreira
Amiga/o, eis, em anexo: GRITO DOS EXCLUÍDOS EM SALTO DA DIVISA, onde Irmã Geraldinha (Geralda Magela da Fonseca), freira da Congregação das Irmãs Romanas de São Domingos (Dominicanas), está sendo ameaçada de morte por estar lutando por direitos humanos, especificamente apoiando a luta do MST por reforma agrária.

Casinha de Abelha para o Natal

Dom Anuar Battisti escre à juventude



Ontem ao celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ), os jovens receberam a carta que o arcebispo da Arquidiocese de Maringá escreveu aos jovens. A carta faz parte da prioridade juventude, é um dos projetos elaborados pelo setor juventude.
É uma carta muito afeutosa, paternal, muito rica em ensinamentos para a juventude. Leia na íntegra a carta aqui

Fundação Palmares divulga o resultado da seleção de Ideias Criativas para o 20 de novembro

A Fundação Cultural Palmares divulgou, em 20 de outubro de 2009, o resultado final da Seleção nº 1/09, que teve por objetivo a seleção de projetos de realização de atividades culturais durante novembro de 2009, em comemoração ao "Dia Nacional da Consciência Negra".

Florianópolis recebe a Feira Sustentável 2009

No CentroSul, centro de convenções em Florianópolis, realiza-se na sexta-feira, 30/10, no sábado e no domingo, 1° e 2/11, a "Feira Sustentável 2009 - Agricultura Familiar, Economia Solidária, Pesca, Reforma Agrária e Energia Renováveis". Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Incra/SC, o evento é promovido com a parceria de outros órgãos públicos e organizações não governamentais e visa a apresentar ao público como a produção de pequenos/as agricultores/as e a adoção de novas tecnologias e energias renováveis podem contribuir para um desenvolvimento sustentável do Estado. A programação da feira será aberta às 9 horas de sexta-feira, 30/10, na Tenda CentroSul, com a discussão do tema "Avanços e Desafios Para o Desenvolvimento Rural Sustentável", pelos ministros Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário) e Altemir Gregolin (Aquicultura e Pesca).
Fonte: Brasília.Org

Senado promove a 2ª Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz


Está marcada para terça-feira, 27/10, às 9h30, no auditório Petrônio Portela do Senado Federal, a abertura da programação da 2ª Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz, que se realiza de terça a sexta-feira, 27 a 30/10, tendo por tema central "O brincar na construção da paz". Como parte das atividades da 2ª Semana, as comissões de Educação, Cultura e Esporte (CE) e de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal realizam na quarta-feira, 28/10, às 10 horas, na sala 15 da ala Alexandre Costa, uma audiência pública conjunta sobre o tema "Primeira infância e cultura da paz". Participam do encontro: o presidente da Associação Mundial da Saúde Mental Infantil, Antoine Guedeney; o diretor do Centro de Excelência para Desenvolvimento da Primeira Infância da Universidade de Montreal (Canadá), Richard Tremblay; e a presidente da Associação Brasileira pelo Direito de Brincar, Marilena Flores Martins. A Agência Senado divulgou nota sobre a audiência.