07 junho, 2019

Pentecostes

Pentecostes nos desafia!  

'A paz esteja convosco'
'Como o Pai me enviou, também eu vos envio'.
'Recebei o Espírito Santo'. 

O Espírito Santo guia, renova e dá frutos. É ele que ilumina cada um de nós, mulheres e homens, revelando Jesus ressuscitado, e nos ensina, mostra o caminho de como sermos parecidos com Ele, ser sua presença amorosa e acolhedora. Nos desafia com o entusiasmo e a coragem de Maria e dos apóstolos de falar da ressurreição e ser força vida da Igreja.

No dia de Pentecostes o Espírito Santo desceu com poder sobre os Apóstolos; teve assim início a missão da Igreja no mundo e hoje somos nós convocados a dar continuidade a essa missão.

O mundo precisa dos frutos, dos dons do Espírito Santo, Gálatas, 5, 22-23, resume de forma desafiadora o fruto que o Espírito Santo produz em nossas vidas. Os frutos são:
Amor - Alegria - Paz - Paciência - Bondade – Benevolência - Fé - Mansidão e Domínio de Si. O dom de Deus manifesta-se na gratuidade, isso é lindo.

Para o amado Papa Francisco, “A Igreja de Pentecostes é uma Igreja que não se resigna a ser inócua, elemento decorativo. É uma Igreja que não hesita em ir para fora, ao encontro das pessoas, para anunciar a mensagem que lhe foi confiada, embora essa mensagem perturbe e inquiete as consciências”.  

Eu, Lucimar Moreira Bueno (Lúcia)


A Igreja de Pentecostes


Amei... Convido vocês para assistir até o fim...rsrsrsrs

'Comunicar é talvez o desafio que devemos ter com os jovens'

“Comunicar é talvez o desafio que devemos ter com os jovens. A comunicação, a comunhão. Ensinar-lhes que a informática é algo bom, sim, ter algum contato, mas não é essa a linguagem: é uma linguagem "gasosa". A verdadeira linguagem é comunicar. Comunicar, falar... E esta é uma obra de filigrana, de fazer "renda" como dizem aqui. É um trabalho a ser feito passo a passo. Quem trabalha com os jovens, portanto, não deve impor, mas sim "acompanhar, guiar e ajudar para que o encontro com o Senhor os faça ver qual é o caminho da vida".  (Papa Francisco)