11 março, 2011

Poesias “leite quente” serão declamadas nos bares de Curitiba neste sábado

Neste sábado, a partir das 20h, não se espante se um poeta começar a declamar poesias na sua mesa. Esse é o resultado de uma parceria entre a Abrasel PR (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Paraná) e a Fundação Cultural de Curitiba, que dão início à Blitz Cultural com o objetivo de levar poesia curitibana e entretenimento ao público. Os poetas vão percorrer 18 bares para inundar a cidade com cultura nos dias 12, 19 e 26 de março.
A Blitz Cultural percorre neste sábado os bares Cana Benta, Cantina do Delio, Bar Estofaria, Bella Banoffi, Happy Burguer e Quermesse, localizados no circuito da Rua Itupava, Alto da XV e Bom Retiro.
A ação será rápida, de 20 minutos em cada bar, onde um músico com instrumento de sopro vai chamar atenção do público e um artista declama em seguida uma poesia. “A iniciativa vai dar oportunidade para que a clientela dos bares possa ter, além de diversão, acesso a um cardápio cultural de bom gosto”, afirma o presidente executivo da Abrasel PR , Luciano Bartolomeu.
Blitz Cultural
CanaBenta (Rua Itupava, 1431)
Bella Banoffi (Rua Itupava, 1091)
Estofaria (Rua Itupava, 1436)
Cantina do Délio (Rua Itupava, 1094)
Happy Burguer (Av. Marechal H. Alencar Castelo Branco, 251)
Quermesse (Rua Carlos Pioli, 513)

Sugestão de Leitura

O mandamento esquecido
Como não querer “que todos os reinos sejam nossos”, criando outra forma de convivência com a natureza e com o “corpo cósmico de Cristo”? Marcelo Barros traz à nossa memória O mandamento esquecido. Leia o artigo