16 julho, 2010

Comunicado aos partidos e coligações dos candidatos ao Governo do Paraná

Nessa sexta-feira (16), às 14h30 na cúria metropolitana de Maringá, haverá reunião com os assessores dos candidatos ao Governo do Paraná, para dar encaminhamento ao Fórum Educacional, que será realizado na última semana de agosto e na primeira semana de setembro de 2010.
O Fórum Educacional é uma idealização da Arquidiocese de Maringá, por meio da emissora de Televisão 3º Milênio, a emissora de rádio Colméia AM, a Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Maringá e o Conselho Arquidiocesano de Leigos e Leigas.
O projeto propõe o debate de ideias, projetos e políticas públicas relacionados à educação, com TODOS os candidatos ao governo do Paraná, por meio de entrevistas de 1 hora corrida, sem intervalo. As entrevistas vão ser individuais, feitas por 4 jornalistas convidados pela Arquidiocese de Maringá.

Amor Exigente abre inscrições para curso de formação, treinamento e capacitação

A Regional Maringá do Amor Exigente irá promover o CURSO DE FORMAÇÃO, REINAMENTO E CAPACITAÇÃO para novos Coordenadores e interessados em aumentar os conhecimentos e aprofundamento dentro da proposta do Amor-Exigente. O curso será ministrado nos dias 31 de julho, 28 de agosto, 25 de setembro e 30 de outubro, sempre das 8h30 às 17h30.
Local: Salão da TV 3º Milênio em Maringá. Investimento: R$ 80,00
Outras informações podem ser obtidas na AMAEX - Associação do Movimento Amor-Exigente, pelos telefones 3262-2596 e 9830-7707; ou pessoalmente na rua Nilo Peçanha, 230 esquina Av. Humaitá, 803- Zona 4.
Veja aqui a Programação do curso para formação, treinamento e capacitação de coordenadores: básico I e II (2010) - Regional de Amor-Exigente de Maringá- PR.

Frei Antonio Rabanal Bueno assume como administrador da paróquia Nossa Senhora Divina Pastora em Ourizona


O frei Agostiniano, Antonio Rabanal Bueno agora é o administrador da paróquia Nossa Senhora Divina Pastora em Ourizona. Frei Antonio nasceu em 03 de fevereiro de 1954 e foi ordenado sacerdote no dia 26 maio de 1979. Atuou como professor na Espanha, fez licenciatura em Espiritualidade em Roma e foi formador no seminário em Guadalajara, Espanha. No Brasil trabalhou na prelazia de Marojó e como pároco em Belém do Pará e em São Paulo. Em 2009 iniciou a missão na Arquidiocese de Maringá.

Fonte: site da Arquidiocese de Maringá