29 maio, 2011

Diocese de Iguatu promove atividades pastorais para a Semana das Comuninidades

Pentecoste a Santíssima Trindade 2011

Graças a Deus as CEBs na Diocese de Iguatu vive um tempo de Graça . Nosso Bispo Diocesano, aproveitando do Ano Jubilar está fazendo visita para todas as Paróquias juntamento com um membro da coordenação Diocesana dos Articuladores de CEBs com objetivo de animar e tornar visível a identidade das CEBs, a partir da Experiência fundante dos Atos dos Apostolos.Como nossos animadores estão felizes de perceber que não estão sozinhos na caminhada.
Avaliando esta experiência ja podemos perceber o avanço de muitas comunidades. Outra proposta do ano Jubilar é a realização das Santas missões populares que será assumida de forma efetiva por todas a Comunidades da Diocese, como meio indispensável para um verdadeira Evangelização e formação de Dissípulos e Missionários de Jesus Cristo. As Comunidades vivem também um momento especial - Festa da Santíssima Trindade. Por ocasião da última reunião da Coordenação Diocesana dos Articuladores de CEBs 06/05/2011 foi entregue para 1000 comunidades um tríduo preparatório. Cada comunidade foi convocada a celebrar de forma criativa e alegre este grande acontecimento.
Continuamos trabalhando, pois temos conciência de que fomos eleitos (as) por Deus para realizar este serviço tão pequeno, mas extraordinário, pois, o Reino de Deus está no meio de nós. Continuemos unidos (as) pela oração e missão. Seus irmãos (as) em Cristo.

Coordenação Diocesana dos Articuladores de CEBs da Diocese de Iguatu - Ceará