01 outubro, 2018

Encontro de Comunicação Reúne em São Paulo Articuladores de Diversos Estado do País

O Conselho Nacional do Laicato do Brasil promoveu o evento com o intuito de formar uma grande rede de comunicação nos regionais.


Participantes do Primeiro Encontro Nacional de Comunicação.
Fonte - CNLB

São Paulo em meio a agitação da metrópole e a tranquilidade do Centro de Formação Sagrada Família no bairro do Ipiranga recebeu neste final de semana (28 a 30.09) o Primeiro Encontro Nacional de Comunicação promovido pelo  Conselho Nacional do Laicato do Brasil - CNLB em parceria com a Comissão Nacional de Comunicação - CNC, o evento contou com a participação de representantes de 14 dos 18 regionais da CNBB.


Na oportunidade o coordenador nacional da Pastoral da Comunicação - PASCOM Marcus Tulius enviou uma mensagem de apoio aos participantes animando e convocando para anunciar a Boa Nova, "Queremos formar uma grande parceria, movimentando a todos, unindo e fazendo ecoar numa só voz o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, a pastoral está junto ao CNLB para realizar grandes coisas" - enfatizou. 

De acordo com Maria das Graças da Silva, vice presidente do CNLB, “o encontro superou todas as expectativas esperadas gerando um novo impulso de articulação e dinamismo na vida dos regionais"

E quando falamos em Comunicação para Laicato, ela reforça "O que nos preocupa é que muitos cristãos leigos e leigas ainda não conhecem o organismo que as representa, o CNLB, por isso a presença das assessorias de comunicação se faz necessária para a difusão do conhecimento do protagonismo dos leigos e das leigas".

O encontro contou com as atividades de fotografia, criação de arte e matérias, além dos momentos de oração e partilha. Os assessores puderam também conhecer as realidades de cada regional e organizar meios práticos para a articulação das assessorias.

"Precisamos cada vez mais fortificar a nossa comunicação, é importante a participação e apoio de cada presidente de regional, conhecemos e refletimos a realidade de cada um, agora a oportunidade é de construir uma rede nacional de comunicação  e difundir um belo trabalho em conjunto" - reforçou Cristiano Signorelli, coordenador da CNC.


Ao final do Encontro foi composta a nova Comissão Nacional de Comunicação, com representantes de alguns regionais da CNBB, o trabalho se dará por meio de uma rede que será articulada para a promoção das informações que virão dos regionais.

A partir dos resultados obtidos, a comissão nacional de comunicação organizará uma programação que se dará para o ano de 2019 dando sequencia ao Ano Nacional do Laicato com a participação em eventos e cobertura das atividades do CNLB.