27 outubro, 2008

72% defendem aborto de anencéfalo

"Mesmo após todas as discussões que foram feitas, há ainda um aumento no número de católicos que apóiam o direito de escolha das mulheres nesses casos”, diz Dulce Xavier. Leia AQUI

CEBs do Tocantins se reúnem e discutem sobre ecologia e meio ambiente

Pensar o global e agir no local para construirmos uma nova sociedade sem exclusão social
Com o objetivo de refletir sobre todas as formas de vida do planeta terra e avaliar sua situação no estado do Tocantins, bem como os desafios para mantê-las vivas, os representantes das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) do estado do Tocantins se reuniram entre os dias 17 e 19, em Miracema do Tocantins.
Os participantes, em comunicado, manifestaram preocupação com a natureza e suas reais condições para as próximas gerações. “Lamentamos por já ter sido destruído 30% da Amazônia e 70% do Cerrado. Os seres humanos já usam bens naturais a uma taxa 25% maior do que a capacidade do planeta de regenerá-los”, enumeraram.
No final do comunicado as CEBs do Tocantins manifestaram apelo para mais respeito da humanidade para com o planeta. “É urgente articular, de forma integrada, as lutas sociais e ecológicas. Ouçamos o grito da Terra e o grito dos Pobres, o grito da Água, o grito das Gerações futuras!”, frisa o texto.
Na conclusão do evento os participantes assumiram onze compromissos para melhorar as condições ambientais e ecológicas no Tocantins, entre elas: criar em cada cidade um parque ecológico; plantar árvores nativas envolvendo comunidade e escolas; lutar contra o uso dos descartáveis que poluem o meio ambiente.

O Lar Escola da Criança da Cidade de Maringá apresenta:

SEMANA DE ARTE 2008
TEMA: A Maravilhosa Obra de Monteiro Lobato
As atividades estão programadas para os dias 27 a 29 de outubro, das 9h às 11h e das 13h30 as 15h30.
Hoje(27) serão desenvolvidas oficinas de teatro, Leitura, Pintura, Música, Hora do Conto e Dança. Terça-feira (28) ocorrerá a apresentação das oficinas. Na quarta-feira (29) Concurso de Poesia.
"Um país se faz, com homens e livros"
(Monteiro Lobato)

Grupo de teatro responsável por A Paixão de Cristo grava DVD no Marista


Cinqüenta integrantes entre equipe técnica, cinegrafistas, figurinistas e atores prometem fazer um espetáculo diferente no teatro Marista em Maringá. Pertencentes ao grupo de oração Renascer, da Renovação Carismática Católica, o grupo de teatro amador irá gravar 4 peças em DVD no próximo sábado, dia 01 de novembro a partir das 20h. São elas:
Quo Vadis
Já explorado até por Hollywood, num filme de mesmo nome, QUO VADIS, trata das últimas horas do Apóstolo Pedro, preso em Roma na companhia de seu amigo e pupilo São Marcos. O encontro é fictício. A peça é um Musical que reproduz canções novas e antigas do repertório católico, com clássicos como A Barca.
O Pulso Ainda Pulsa
Sátira aos filmes de terror que retratam morto-vivos. Um dos questionamentos é: até que ponto a religião pode ajudar nas relações familiares? Até que ponto ela pode funcionar como alavanca para nossa salvação? É claro com um tom de comédia, que é muito característico do grupo de teatro.
Leva-me
Esta peça retrata de maneira direta, mas poética, a vida missionária, seus conflitos e suas alegrias. Os marcados pelo amor de Cristo não conseguem guardar este amor só para si, leva-o onde necessitarem dele.
O Primeiro Amor
Teatro de bonecos, sobre a criação do homem e sua relação com uma criatura diferente dos animais do paraíso... a mulher: carne de sua carne.
Apesar de amador, o Ministério de Artes do Renascer já é conhecido em Maringá por causa da encenação da Paixão de Cristo, encenado todos os anos na praça da Catedral em Maringá.
Os convites estão sendo vendidos por R$ 5,00 na Livraria Rainha da Paz, escritório da Renovação Carismática, Paróquia Divino Espírito Santo e Copiadora Cópias e Cia.

ANÁLISE DA CONJUNTURA BRASILEIRA

Uma realidade que nos interpela
Por: Padre Marcos Roberto Almeida dos Santos da Arquidiocese de Maringá
A PARTIR DAS DIRETRIZES GERAIS DA AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL (2008-2010) Leia AQUI

Resultado das eleições

Veja o resultado das eleições nas 30 cidades que tiveram 2º turno AQUI

Votos por partido

Veja o total de votos recebidos por partidos AQUI

PT e PMDB

PT e PMDB conquistam seis capitais cada; veja lista dos eleitos AQUI

Convocação para o abaixo-assinado pela vida

Grupos pró-aborto estão promovendo um abaixo-assinado para que a ONU reconheça o aborto como um suposto direito universal, aproveitando a festa dos 60 anos da promulgação da Declaração Universal dos Diretos Humanos, no dia 10 de dezembro.

Nós, Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, entidades e movimentos em defesa da vida, estamos promovendo outro abaixo-assinado, ou seja, em favor da vida e contra o aborto. Precisamos de 50.000 assinaturas. Convocamos a todos para que divulguem esta nossa campanha a fim de neutralizar um flagrante desrespeito aos direitos humanos.

Faça sua assinatura, defenda a maternidade e a vida inocente votando a favor da dignidade do embrião, do feto e da criança no útero materno. Para isso, acesse: http://www.c-fam.org/publications/id.101/default.asp

Repasse esta mensagem à sua família, seus amigos, enfim, a todas as pessoas .
“Escolhe, pois, a vida” (Dt 30,19).

Brasília, 24 de outubro de 2008.

Dom Dimas Lara Barbosa
Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
Secretário-Geral da CNBB

Dom Orlando Brandes
Arcebispo de Londrina e Presidente da
Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família