08 fevereiro, 2011

Humberto Henrique propõe CPI na Secretaria de Saúde de Maringá


O vereador Humberto Henrique (PT) anunciou na sessão desta terça-feira (8) que está sendo elaborado um requerimento para pedir a instauração de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar possíveis desvios de recursos públicos na Secretaria Municipal de Saúde. Mais informações

Ex-Presidente Lula no Fórum Social Mundial 2011


Lula diz que expansão agrícola é chave para desenvolvimento da África
Bastante aplaudido por brasileiros em debate no FSM, Lula defendeu a criação do Estado Palestino, apoiou a revolta popular no Egito, criticou os países ricos e afirmou que as savanas africanas, como o cerrado brasileiro, poderiam dar suporte ao avanço da agricultura e da segurança alimentar. Leia a matéria

Batistas se comprometem com proteção do planeta


Leia aqui a declaração da 91ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira, expressando seu compromisso com a proteção do Planeta.

PUCPR Câmpus Maringá abre inscrição para cursos de pós

A PUCPR Câmpus Maringá abre inscrições para cursos de pós-graduação que iniciará em março. São três modalidade: Presencial, Semi-Presencial e A Distância. Na especialização presencial nas áreas de Negócios, Humanas, Jurídicas, Tecnologia e Saúde e dois cursos à distância: Gestão de Projetos e Metodologia para o enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes. Mais informações e inscrições aqui.

Fiquemos atentos - Pode ocorrer fortes chuvas

Defesa Civil alerta população no Sul para que procure abrigo em caso de chuva
Os departamentos de Defesa Civil dos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná orientam a população para que procure abrigo em locais seguros no caso de fortes chuvas com vento, ocasionado pela aproximação de um ciclone extratropical vindo da Argentina.
No Rio Grande do Sul está chovendo e há previsão de instabilidade por quatro dias. A Defesa Civil gaúcha fez alerta para todo o estado e pede atenção especial das prefeituras às áreas de risco de enchente e deslizamento como beiras de rio e encostas de morro.
Em Santa Catarina, a Defesa Civil divulgou orientações na internet para que, além de buscar abrigo em caso de chuva, as pessoas “evitem o trânsito em locais abertos, próximo a árvores, placas ou objetos que possam ser arremessados”.
Em caso de alegamento, a população deve evitar o contato com a água para se prevenir do contágio de doenças. Todos devem ficar atentos, nas áreas de encosta, ao movimento de terra e rochas e observar a inclinação de postes e árvores.
Se houver chuva de granizo, o conselho é ir para lugares com boas coberturas (como os banheiros das residências, que, além do telhado ou laje, costumam ter forro próprio). Durante as chuvas, portas e janelas devem ser fechadas e os moradores não devem manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone por causa da descarga elétrica de raios.
No Paraná, o subtenente do Corpo de Bombeiros Luiz Cláudio Trierweiler informa que a Defesa Civil monitora a possibilidade de chuva forte em locais isolados, mas ainda não tem previsão de quais pontos poderão ser afetados nem o horário. O ciclone pode levar a chuva ao Paraná ou para o mar.
De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Ceptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), uma faixa de chuva poderá subir do litoral do Rio Grande do Sul até o oeste do Paraná atravessando a parte ocidental de Santa Catarina.
Nos três estados, o número de emergência da Defesa Civil é o 199.

Teólogos europeus exigem fim do celibato e ordenação de mulheres na Igreja Católica

144 professores de Teologia - equivalente a um terço dos teólogos católicos de fala alemã residentes na Alemanha, Suíça e Áustria - subscreveram um manifesto em que exige reformas na Igreja católica. As propostas incluem o fim do celibato, a ordenação de mulheres e a participação popular na escolha de bispos.
A reportagem foi publicada no jornal Süddeutsche Zeitung, destacando o fato de que esse número seria maior se muitos não temessem represálias da instituição. O fato lembra a Declaração de Colônia, assinada por 220 teologos em 1989, no papado de João Paulo II. Leia aqui

Excelente vídeo feito pela Basf com dados sobre a agricultura e o agricultor

10º Congresso Nacional e 2º Internacional de Amor-Exigente

Entre os dias 14 e 17 de julho, no Espaço Prisma, localizado na Universidade de Guarulhos, em São Paulo, será realizado o 10º Congresso Nacional e 2º Internacional de Amor-Exigente “Mãos em ação, sempre prevenção”.
Saída de Maringá, dia 14 de julho às 07 horas da Igreja São Jose Operário.
Custo: 5 x de R$-130,00 - Primeiro pagamento em 28 de fevereiro.
Contato:- Gustavo 9961-3010 ou 3226-1580 e Márcia/AMAEX 3262-2596
Aqui mais informações sobre o evento