04 outubro, 2011

Vereador John punido com 10 dias de suspensão

O vereador John Alves foi punido pela Câmara de Maringá com dez dias de suspensão por ter tirado a camisa durante a sessão da última quinta-feira (29).

Inscrições para o Vestibular de Verão 2012 da PUCPR encerram nesta sexta-feira

Termina nesta sexta-feira (7) o prazo de inscrição para o Vestibular de Verão 2012 da PUCPR. O valor da taxa é R$ 90. O candidato deve acessar o site www.pucpr.br/vestibular para efetuar a inscrição. As provas serão aplicadas no dia 16 de outubro (domingo), das 13h às 19h, nos Câmpus Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Maringá e Toledo, e em Joinville (SC).
A PUCPR oferece vagas para 66 opções de cursos de graduação tradicional e tecnólogo, em diferentes turnos, nos Câmpus Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Maringá e Toledo. Neste ano, o Câmpus Londrina abriu vagas para o curso de Psicologia e o Câmpus São José dos Pinhais para os cursos tecnólogos em Gestão de RH e em Logística.
NOVIDADE – a Universidade abre, pela 1° vez, vagas com bolsas sociais. O candidato que se inscrever nesta modalidade concorre a bolsas de estudos, conforme a renda familiar e o curso escolhido.
São 39 opções de cursos de graduação tradicional e tecnólogos com vagas para bolsas de 50%. Bolsas integrais serão ofertadas para os cursos de Licenciatura, Pedagogia, Teologia e Serviço Social.

Campanha contra uso dos Agrotóxicos e pela Vida



Celebra-se hoje 4 de outubro, a festa do grande São Francisco de Assis

Oração de São Francisco
Senhor fazei de mim um instrumento de vossa paz
Onde houver ódio que eu leve o amor
Onde houver ofensa que eu leve o perdão
Onde houver discórdia que eu leve a união
Onde houver dúvida que eu leve a fé
Onde houver erro que eu leve a verdade
Onde houver desespero que eu leve a esperança
Onde houver tristeza que eu leve a alegria
Onde houver trevas que eu leve a luz
Oh! Mestre, fazei com que eu procure mais consolar do que ser consolado, compreender do que ser compreendido, amar do que ser amado, pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se nasce para a vida eterna.
Amém.

Concordo com a cassação do vereador John Alves

Por Luiz Fernando Cardoso, em O Diário:
O vereador John Alves (PMDB), que ficou sem camisa para impedir uma votação, na quinta-feira passada, deve ser o assunto central na sessão ordinária de hoje. Ontem, a bancada da oposição protocolou um ofício pedindo à presidência da Câmara que aplique a John a punição máxima prevista no Regimento Interno, isto é, a cassação.
No entendimento dos vereadores Mário Verri (PT), Humberto Henrique (PT), Manoel Sobrinho, (PC do B) e Marly Silva (DEM) John passou dos limites. "Temos de analisar a gravidade dessa quebra de decoro", avalia Humberto. "Entendo que é grave, porque foi algo premeditado. Antes de interromper a sessão, o vereador disse à imprensa que melaria a sessão", argumenta. Leia na íntegra

Sugestão de Leitura

- "Há um girto no ar"
- "Luta pela terra é luta contra a morte"
Amigas e Amigos visitantes do blog, como sugestão de leitura apresento dois texto. O de Selvino Heck - "Há um girto no ar"; e o desabafo do CIMI, que fala da luta pela terra, no artigo "Luta pela terra é luta contra a morte". Leia aqui o primeiro texto e aqui o segundo.

Marcas da fé em outubro - Por Dom Anuar Battisti

Em seu artigo, o Arcebispo da Arquidiocese de Maringá faz memória de pessoas que deixaram testemunho de vida como Santa Terezinha do Menino Jesus, São Francisco de Assis. Junto com a padroeira do Brasil o arcebispo lembra as crianças, criaturas que merecem todo carinho, toda atenção, toda dignidade. traz presente o Dia Nacional da Juventude com o tema: “Juventude e protagonismo feminino” e o lema: “Jovens mulheres tecendo relações de vida”, que na arquidiocese será marcado com uma caminhada pela cidade e a Santa Missa na catedral. Lembra a festa do Círio de Nazaré e apresenta a boa notícia que é o dia de louvor à Maria, envolvendo muçulmanos e católicos, que acontecerá no dia vinte e quatro de março do próximo ano em Foz do Iguaçu. Leia aqui o artigo