21 setembro, 2016

Dia Internacional da PAZ


Dia Internacional da PAZ
A verdadeira paz só será alcançada quando cada uma e cada um conseguir gerar paz dentro de si e para todas as suas relações.
Atitude é fundamental. No Dia Internacional da Paz, assim como em todos os outros dias podemos fazer pouco. Mas o pouco de cada um torna-se muito para a humanidade.
O Dia Internacional da Paz é celebrado anualmente em todo o mundo do dia 21 de Setembro. A Assembléia Geral consagrou este dia ao fortalecimento dos ideais de paz, no seio das nações e entre os povos das várias nações.
O Dia Internacional da Paz foi estabelecido em 1981, através da resolução 36/67da Assembleia Geral das Nações Unidas. A data deste dia internacional foi escolhida de modo a coincidir com a sessão de abertura da Assembléia Geral.
Ao proclamar o Dia Mundial da Paz, as Nações Unidas levaram em conta a finalidade precípua para a qual foram constituídas – a coexistência pacífica entre nações soberanas, num mundo de equilíbrio e respeito mútuo entre os Estados nacionais, independentemente das dimensões territoriais, da pujança econômica e do poderio de cada país.