20 fevereiro, 2018

31ª Romaria da Terra do Paraná

“O FRUTO DA JUSTIÇA SERÁ A PAZ” (IS32,17)



31ª Romaria da Terra do Paraná

“O FRUTO DA JUSTIÇA SERÁ A PAZ” (IS32,17)

Caros irmãos e Irmãs da Caminhada,

A festa nunca termina, para aqueles e aquelas que são propagadores/as da Paz. 

Vimos através desta fazer contato com você agente de pastoral,comunidades, paróquias, dioceses para anunciar nossa 31ª Romaria da Terra do Paraná. A ser realizada dia 19 de agosto de 2018, em Barbosa Ferraz, Diocese de Campo Mourão.

Esse ano sob o contexto das ameaças sistemáticas da violência dos despejos dos acampamentos é que celebraremos o Deus que acampou entre nós e anuncia a todos e todas a Paz na terra aos homens e mulheres por ele amados.

Para bem celebrar nosso encontro de romeiros e romeiras da terra, refletiremos sob a Luz do Lema “Com direito e justiça, a paz supera a violência no campo”.

Desde já estamos convidando e convocando para que coloque em sua agenda, e inicie a motivação, mobilização e organização das caravanas de seu grupo, sua pastoral, paróquia, diocese e organizações/movimento sociais e populares. Para juntos celebrar nossa esperança de que “a prática da justiça”, resultará em tranquilidade e segurança duradoura em todos” os acampamentos”. E o povo, então passará a viver em ambiente feliz moradias
(terra) seguras e tranquilas. (cf Is 32,17-18). 

E que não haja nenhuma família camponesa sem terra, porque “vós sois todos irmãos” e, tens parte dessa herança.

Fraternalmente,


Pe. Dirceu Luiz Fumagalli
Juvenal José Rocha
Coordenação da Comissão Pastoral da Terra no Paraná.

Aprender a desaprender!


“Desaprendamos para aprender aquela graça que tornará possível a vida dentro de nós. Desaprendamos para aprender até que ponto Deus é a nossa raiz, o nosso tempo, a nossa atenção, a nossa contemplação, a nossa companhia, a nossa palavra, o nosso segredo, a nossa escuta, a nossa água e a nossa sede”.

José Tolentino de Mendonça (sacerdote português)

Oração


"Ó Jesus, Tu és a Palavra feita carne, a palavra eficaz, enviada pelo Pai à terra e que a Ele voltas depois de teres realizado o seu projeto de amor e salvação em favor da humanidade. Por isso, as tuas palavras estão carregadas de extraordinário poder.
Tu ensinas-nos a dizer: «Pai-nosso». Infunde em nós o teu Espírito Santo, para que o digamos com os sentimentos e as disposições que tinhas no teu próprio Coração. Aumenta em nós o amor filial e confiante no Pai, e o amor generoso e cheio de compreensão e misericórdia para com os irmãos.
Que a tua palavra fecunde o nosso árido coração e o faça produzir frutos de vida nova, e pão de amor, compaixão e perdão que sacie todos quantos encontrarmos nos caminhos da vida. Amém."

Fonte: Dehonianos