12 novembro, 2019

Para refletir


Círculos Bíblicos em preparação ao Dia dos Cristãos Leigos e Leigas 2019


Informamos ainda que o referido material encontra-se disponível nas plataformas digitais e pode ser baixado gratuitamente (https://www.cnlb.org.br/?wpfb_dl=63).



Círculos Bíblicos em preparação ao Dia dos Cristãos Leigos e Leigas 2019

Conselho Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas Católicos Nordeste I - CNLB NE I

Ofício Circular Nº 006/19/CNLB NE I

 Fortaleza-CE, 09 de novembro de 2019.

"O leigo deve ter a consciência não somente de pertença à Igreja, mas de ser Igreja.”
(Pio XII, 1946)

Amados irmãos e irmãs em Cristo,

Paz e Bem!

            Estamos (disponibilizando) para você a apresentação que consta no subsídio Círculos Bíblicos, material preparado com muito carinho pelo CNLB Nacional para que todos nós cristãos Leigos e Leigas possamos realizar em nossas paróquias e comunidades.

            Informamos ainda que o referido material encontra-se disponível nas plataformas digitais e pode ser baixado gratuitamente (https://www.cnlb.org.br/?wpfb_dl=63)

"O importante é fazer a caridade, não falar de caridade. Compreender o trabalho em favor dos necessitados como missão escolhida por Deus"
Santa Dulce dos Pobres


Com alegria apresento aos Conselhos e Organizações Filiadas ao Organismo, bem como a todo laicato católico do país, os círculos bíblicos em preparação ao Dia dos Cristãos Leigos e Leigas de 2019, celebrado na Solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo, encerrando o ano litúrgico.
“A esperança dos pobres jamais se frustrará” (Sal 9,19), nos recorda Francisco em sua Carta para o III Dia Mundial dos Pobres, a qual foi nossa inspiração para os roteiros. A conjuntura exige de nós, sujeitos eclesiais e corresponsáveis pela missão, reafirmar de forma eloquente e inequívoca a opção pelos pobres e sua libertação, traço marcante de nossa identidade, como indica nossa Carta de Princípios.

Tenhamos coragem!

Peço a Santa Dulce dos Pobres que nos ajude na árdua tarefa de articular o laicato brasileiro!

Sônia Gomes de Oliveira
Presidente


Desde já em oração para que aconteça em cada comunidade uma linda Festa de Cristo Rei do Universo e já antecipo os mais sinceros votos de um Feliz Dia do Leigo a todos na certeza de que com a graça de Deus nos encontraremos em comunhão fraterna e espiritual celebrando juntos este grande dia.


 Abraço Fraterno,
Francineuda Aquino
Pela Presidência CNLB – NE 1

Capitalismo inclusivo: "ser mais" e não "ter mais", afirma o Papa

“ Um capitalismo inclusivo, que não deixa ninguém para trás, que não descarta nenhum dos nossos irmãos e irmãs, é uma nobre aspiração, digna de seus melhores esforços. ”


O Papa reiterou que um sistema econômico saudável não pode ser baseado nos lucros a curto prazo em detrimento de um desenvolvimento e investimentos produtivos, sustentáveis e socialmente responsáveis a longo prazo.

O verdadeiro desenvolvimento não pode se limitar somente ao crescimento econômico, mas favorecer a promoção de cada homem e de todo homem, como dizia São Paulo VI.

Leia na íntegra a matéria AQUI

Equoterapia para pessoas com deficiência será obrigatória em plano de saúde


Nova legislação aprovada, começou a vigorar em 10 de novembro de 2019.

“Quando houver indicação médica, cobertura não poderá ser recusada”

Para mais informações clique AQUI