21 novembro, 2008

O PT em Maringá - uma autocrítica

Uma autocrítica sobre o comportamento do PT na cidade de Maringá feita por um partidário que afirma que o PT deve ter coragem, ousadia, dialogando com outras tendências na nova Camara defendendo que tem candidato para os primeiros dois anos. Ele se refere ao Vereador Humberto Henrique (PT). Veja na íntegra

A Igreja Católica nasceu em 20 de maio de 325

por: Padre Crispim Guimarães
Leia Aqui

CEBs realiza formação na RPL

As Comunidades Eclesiais de Base realizará domingo (23) formação na Região Pastoral Leste (Nova Região Pastoral Jandaia do Sul) com o tema: CEBs desafios e compromisso na Arquidiocese. Chega as 08 horas, inicio as 08h30m e término por volta das 15h30m, na cidade de Marumbi, Paróquia Senhor Bom Jesus.

CEBs – uma história de fé em defesa da vida

Podemos responder:
Estamos de acordo? O que iríamos acrescentar a partir da nossa experiência?
Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) - uma história de fé em defesa da vida. Leia na íntegra AQUI

A negritude e a liberdade

Por: Padre Marcelo Barros
Enquanto o mundo inteiro comemora a chegada do primeiro negro ao posto de presidente dos Estados Unidos e muitos refletem sobre as conseqüências disso para a América do Norte e para o mundo, o Brasil recorda a figura de Zumbi, líder negro do Quilombo dos Palmares, assassinado no dia 20 de novembro de 1697. Na íntegra

Redução da violência contra mulher é prioridade de todos

O programa Bom Dia Ministro de quinta-feira (20) entrevistou a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Nilcéa Freira, que respondeu questões sobre a recém-lançada campanha nacional "Homens unidos pelo fim da violência contras as Mulheres".
Leia os principais trechos da entrevista da ministra.

A dengue mata - fiquemos atentos


No Paraná quatro das 11 cidades avaliadas estão em alerta para a dengue - entre elas, Maringá.
O Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), divulgado quinta-feira (20) pelo Ministério da Saúde, revelou que no estado do Paraná quatro das 11 cidades avaliadas estão em alerta para a dengue. Nos municípios de Foz do Iguaçu, Guaíra, Maringá e Paranavaí os percentuais de infestação por larvas do mosquito transmissor da dengue variou de 1% a 2,9%, faixa considerada de alerta.

Reforma Tributária no Plenário

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, vai negociar com líderes votação da reforma tributária. Leia

Vem aí a Jornada Nacional de Reforma Urbana 2008


O Brasil tem Fome de Direitos. Tal como na música dos Titãs, a FASE acredita que a população brasileira não quer só comida. Por isso realiza uma campanha cuja base é o artigo 6º da Constituição Federal, que estabelece os direitos sociais que valem, ou deveriam valer, para todo brasileiro. A realização universal e plena dos direitos sociais virá somente com organização e luta da sociedade brasileira. A FASE participa e busca participações para a mudança.
Sabia mais sobre a Jornada de Luta por Reforma Urbana 2008 - aqui - aqui - aqui

Bairro divide opiniões e sentimentos


Algumas pessoas se dizem felizes por viver no Santa Felicidade, um bairro da cidade de Maringá, por outro lado, têm medo de serem vítimas da violência.
“Dinheiro é bom, mas, fico pensando, será que só o dinheiro resolveria nossos problemas? Tem tantos jovens de bairros ricos que estão no mundo das drogas.”
Leia na íntegra

Curso do ODJ foi adiado para 2009


O curso de formação do Ofício Divino da Juventude (ODJ), que seria realizado neste final de semana, foi adiado para 2009. Saiba mais