26 setembro, 2008

Comissão do Anuncio convida - Arquidiocese de Maringá

A Comissão do Anuncio convida todos os líderes, para uma formação sobre a dimensão missionária, uma vez que a igreja nos chama a sermos missionários, não importa onde estamos atuando. sábado (27), as 13:30h, no colégio santo inácio. sua presença será motivo de alegria!!!
Pedrina
p/ comissão do anuncio

“Espaço Pós-Assembléia”

Pe João Caruana, duas novas contribuição para o “Espaço Pós-Assembléia”.
Novamente demonstra sabedoria e solidariedade para com a Arquidiocese de Maringá.
Veja suas duas novas contribuições.
- “A Missionaridade da Igreja Vivida”
Duas Entrevistas Que Merecem Divulgação!
Ele se refere a matéria “Para quem vive a Fé a África é logo ali” publicada no Maringá Missão jornal da Arquidiocese de Maringá que relata a experiência de Pe Genivaldo e da jovem Adriana. Leia AQUI
- Momento é dos Grupos Sociais
Analisando o momento político nacional ele diz que nunca o momento é tão bom para os grupos sociais e sugere que dentro dos organismos que já temos, devemos fazer com que haja o melhor jeito para este aspecto social da nossa pastoral funcione, trabalhando com a melhor assessoria e com a legitima liberdade! Leia AQUI
Pe João, obrigada pela colaboração para com este espaço e para com este blog. Esse espaço também é seu, você é sempre bem vindo.

Encerramento do processo da Assembléia da Arquidiocese de Maringá

Neste domingo(28), no colégio Santo Inácio, das 13h30 às 17h30, haverá o encerramento do processo da assembléia da Arquidiocese de Maringá. Deverá participar todos os/as delegados(as) que participaram da assembléia para aprovação dos projetos referentes às prioridades assumidas: Família, CEBs e organização das paróquias em redes de comunidades, Promoção da vida e Ação social e Juventude.
Para cada prioridade foi formada uma comissão que estão elaborando projetos.
- A comissão da prioridade FAMÍLIA está propondo a organização do Setor Família em cada paróquia para melhorar a preparação ao matrimônio, acompanhar os casais novos e acolher os casais sem segunda união.
- A comissão da prioridade CEBs e organização das paróquias em redes de comunidades propõe elaboração de uma cartilha sobre a identidade das CEBs e outras comunidades, com conteúdo sobre: surgimento das CEBs, dinâmica fé e vida nas CEBs, eclesialidade das CEBs, ponto de partida de uma CEB, pedagogia de uma CEB, o que é uma CEB, passos para uma CEB etc., além de fortalecimento dos grupos de reflexão.
- A comissão da prioridade Promoção da vida e Ação social propõe a elaboração de um projeto para a atuação da Igreja na área da saúde e para salvar os mananciais de água.
- A comissão da prioridade Juventude propõe a elaboração de uma carta pastoral à juventude, escola de formação de líderes jovens e criação de uma nova etapa de acolhida dos jovens após a crisma.

Notícias

Ministro alemão vê fim do poder dos EUA após crise. Veja AQUI
Fracassa reunião de Bush para aprovar pacote. Veja AQUI
Americanos vão às ruas contra plano de Bush. Veja AQUI

Artigo de Dom Anuar Battisti

SAGRADA ESCRITURA, FONTE DE VIDA
É necessário educar-nos para a leitura e a meditação através do conhecimento profundo da Palavra de Deus, como nos diz Santo Agostinho: “Só amamos aquilo que conhecemos . Assim a Palavra se torna o alimento forte, porque não é só uma Palavra mas sim é vida vivida em cada momento. Os cristãos não podem ser só homens e mulheres ouvintes da Palavra e nem mesmo, transmissores de palavras. O mundo precisa e acredita nos testemunhos vivos, nas palavras que são sustentadas pela vida. Leia AQUI

Campanha Ficha Limpa já coletou 350 mil assinaturas

A Campanha Ficha Limpa promovida pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) já coletou 350 mil assinaturas, em prol do Projeto de Lei de Iniciativa Popular, sobre a vida pregressa dos candidatos, logo após a 1ª mobilização nacional, nos dias 1º a 7 de setembro. Para alcançar a meta é necessário 1,3 milhão de assinaturas.
A segunda mobilização nacional está marcada para os dias 1º e 5 de outubro. A última contabilização feita pela secretaria executiva do comitê, em Brasília, foi feita dia 24. “Novos formulários preenchidos continuam a chegar e nos próximos dias o número deve subir bastante”, afirmou Suylan Midlej, da secretaria executiva.

Terra Dividida

Arrozeiros e outros não-indígenas continuam na Reserva Raposa Serra do Sol, depois que a operação da policía federal para retirá-los foi suspensa. Assista AQUI

Procurador denuncia deputado por crime de falsidade ideológica

O procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, denunciou o deputado federal Odílio Balbinotti ao Supremo por crimes contra a fé pública e falsidade ideológica. Veja AQUI