13 setembro, 2011

Números de Vereadores em Maringá continuará 15

Em Maringá, na sessão da Câmara de hoje, foi mantido o número de 15 cadeiras para a próxima legislatura da Câmara Municipal.

Infelizmente não foi uma vitória do "povo" organizado e sim de um grupo da elite - que nem sabe que existe "povo" - e gastou muito "$" para manter seus privilégios - quero dizer manter 15 vereadores.

4ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para a Juventude


A Prefeitura de Maringá através da Assessoria da Juventude e do Conselho Municipal da Juventude realiza nos dias 17 e 18 de setembro a 4ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, com o objetivo de oportunizar o debate das questões pertinentes à juventude e de construção de propostas para melhorar a vida dos jovens do município. O evento será realizado no campus da Universidade Estadual de Maringá e a programação terá início no sábado a partir das 7h30 no auditório DACESE, localizado próximo ao portão de acesso pela Rua 10 de Maio. Jovens com idade entre 15 e 29 anos e adultos que desenvolvem trabalhos com o público juvenil podem fazer o credenciamento antecipado, a partir de quinta-feira (15) pelo site https://www.cmjdemaringa.blogspot.com/ ou na sexta-feira, das 8h às 21h, no auditório Hélio Moreira, anexo a Prefeitura. Mais informações

Sou a favor do aumento de vereadores/as

Sou a favor do aumento, acredito que, quanto mais vereadores/as numa Câmara, melhor. Seria mais difícil a corrupção se alastrar; mais difícil a turma dos bajuladores dizer amém a tudo que o prefeito manda ao Legislativo. Com um número maior de vereadores, mais possibilidade de transparência, democracia e representatividade no Legislativo. É vergonhoso o que este grupo auto-intitulada “Sociedade Civil Organizada” de Maringá - que quer a permanencia dos 15 vem fazendo. É uma pena que o povo não consiga enxergar que eles estão defendendo apenas seus interesses.

A “Sociedade Civil Organizada” de Máringá não me representa!

De Luiz Modesto, na Folha de Maringá:
Tenho muito apreço por levantes sociais puxados por conjuntos de entidades em prol da melhoria das condições de vida da população, contra a corrupção, contra pedofilia, em favor da participação da mulher nas várias instâncias de poder, em defesa dos direitos humanos…Ví vários destes movimentos nascerem aqui em nossa cidade: Garanto, por estar lá, que em nenhum destes momentos de luta topei com alguém da auto-intitulada “Sociedade Civil Organizada” de Maringá, a mesma que luta ferrenhamente pela manutenção das 15 vagas para representantes na câmara de nossa cidade. - Não vi este empenho todo, outdoors, veiculação na mídia, distribuição de adesivos em festa de santo, nada disso sobre... leia na íntegra

Aumento de Vereadores na cidade de Maringá

Hoje, a partir das 14h30m, na sessão da Câmara de Vereadores de Maringá será votado o Projeto de Lei pelo aumento do número de vereadores (as).

Cidade de Campo Mourão aprova aumento de vereadores

Os vereadores da cidade de Campo Mourão no Paraná, por 6 votos a 4, aprovaram ontem à noite o projeto que aumenta de 10 para 13 o número de cadeiras na próxima legislatura.

Pacientes abandonados no meio de tratamento

Olá..., resolvi escrever ..., diante da indignação a que me submeti no dia de hoje, 12/09/2011..., meu pai, um senhor de 74 anos vem lutando contra um câncer no pulmão, uma metástase de um câncer de rim que foi nefrectomizado em fevereiro deste ano..., desde então, vem realizando aplicações de um medicamento chamado de “interferon”, uma profilaxia na tentativa de interromper o avanço da doença através desta imunoterapia. Pois bem, sabendo que esta luta é difícil..., ele rigorosamente tem comparecido conforme prescrição médica, 3 vezes por semana para realizar este procedimento em atendimento ambulatorial no serviço de oncologia do Hospital Santa Rita (Associação “Bom Samaritano”) de Maringá-Pr. Desde fevereiro os médicos que o acompanha, Dr Ricardo Yudi Nishimoto e Dr Igor Roskowski, alertaram para a importância de seguir o tratamento..., no entanto, hoje ele compareceu como de costume as 2ª, 4ª e 6ª feiras as 7h. da manhã (geralmente é liberado por volta das 8 ou 8:30h.), mas desta vez, tanto os médicos como a enfermagem, passava de um lado para outro e não chamaram os pacientes que iriam realizar a aplicação..., como já se aproximava de meio dia, já cansados e com fome e ninguém dava explicações, um grupo de pacientes interceptou um dos médicos para saber o que estava acontecendo..., foi aí que começaram a chamar um por um no consultório e vejam só a explicação..., segundo o médico..., Ricardo Yudi Nishimoto, a medicação (interferon), havia acabado e eles haviam tentado contatos com outras clínicas e hospitais, mas sem sucesso, disse ainda que estava tendo problemas com repasses do estado, pois o governo atual do Paraná havia pego o estado “quebrado” e está com dificuldade de manter alguns serviços. Diante da surpresa e insatisfação de minhas irmãs, que acompanhavam meu pai, o médico justificou ainda que este medicamento está sendo difícil de encontrar, mas que em São Paulo tem um similar, mas que teríamos que utilizar um endereço de um parente ou amigo de lá para entrar como se fôssemos moradores lá e, continuar fazendo o tratamento por lá..., e que da parte dele e do ambulatório de oncologia do hospital, nada mais poderia fazer e simplesmente dispensou não só meu pai, como também os outros pacientes em situação parecida com a dele. Agora eu pergunto...,

a) Está correta a conduta por parte dos profissionais deste ambulatório de oncologia?
b) Por falta deste medicamento os pacientes irão ficar sem tratamento e deixar a doença avançar?
c) É certo dispensar desta forma os pacientes, interromper o tratamento sem encaminhar para outro serviço que ofereça a continuidade, já que ali não tem mais?
d) É correto abandonar pacientes no meio de um tratamento? não transferi-los, não garantir o transporte e a vaga, não fazer contato com outros serviços desta especialidade?
e) Já não bastasse o estresse, o psicológico abalado, a depressão, o medo e as incertezas presentes na vida destes pacientes, é justo serem dispensados desta forma, ficando ao Deus dará?

Meus amigos...,, o que fazer? A quem recorrer?
Se alguém puder..., nos ajude..., pois é comovente ver o semblante de tristeza de meu pai..., e dos pacientes que foram abandonados pelo ambulatório de oncologia do hospital Santa Rita, associação “Bom Samaritano” nesta data...,

Obrigado
Att.: Jorge

Angolana venceu a Miss Universo 2011


A angolana Leila Lopes venceu a 60a edição do Miss Universo, que ocorreu nesta segunda-feira (12) no Credicard Hall, na capital paulista. Ela era uma das favoritas ao título e foi a mais aplaudida da noite. A brasileira Priscila Machado ficou em terceiro lugar. A ucraniana Olesia Stefanko ficou em segundo. A Miss Montenegro foi eleita Miss Simpatia e a Miss mais fotogênica foi a Miss Suécia. A Miss Panamá venceu o prêmio de melhor traje típico.