17 abril, 2009

CPT PR contrata profissionais recém formados

CPT ABRE INSCRIÇÕES PARA BOLSISTAS NO PROGRAMA UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS
A Comissão Pastoral da Terra do Paraná iniciou no último dia 01 de abril o processo de seleção de bolsistas recém-formados (com ensino superior), estudantes de graduação para os projetos vinculados ao “Programa Universidade Sem Fronteiras”. A CPT selecionará 6 bolsitas recém formados, 10 estudantes de graduação e 2 estudantes do Ensino Médio, prioritariamente das áreas de História, Geografia, Ciências Sociais, Filosofia, Pedagogia, Serviço Social, Agronomia e Direito para atuar nos projetos “Produzir Alimentos Agroecológicos é garantir a vida do campo e da cidade” que terá suas atividades na diocese de São José dos Pinhais e “Memória e Luta: registro da presença quilombola no Vale do Ribeira” . As inscrições acontecem no período de 01 a 24 de abril. Informações acerca do processo e dos critérios de seleção nos editais, ou na secretaria da CPT (41) 3224-7433. Os editais estão disponíveis nos endereços eletrônicos: 1)www.mainardes. com.br/edital002 .zip 2) www.mainardes. com.br/edital_ cpt_001.zip
Comissão Pastoral da Terra do Paraná

Arquidiocese de Maringá prioriza ano Catequético Nacional nas paróquias

As paróquias da arquidiocese de Maringá estarão envolvidas neste fim de semana com o lançamento do Ano Catequético Nacional proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Segundo o assessor da Pastoral Catequética da arquidiocese, padre Edinei José Rigolin, o Ano Catequético desperta o interesse pela catequese como um todo e não apenas na catequese infantil, “como estamos acostumados”, lembra. O arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, gravou um vídeo que será exibido nas paróquias da arquidiocese. O objetivo é estimular as paróquias para que novos catequistas se coloquem à disposição do serviço evangelizador. No vídeo, dom Anuar diz que a catequese é um despertar para formar “comunidades de fé e de esperança”. Hoje, a arquidiocese de Maringá conta com aproximadamente 5 mil catequistas. No entanto, a demanda é maior do que este número.
Veja o vídeo produzido pela TV 3º Milênio com a mensagem de dom Anuar Battisti sobre o ano catequético.
Fonte: SIAM - Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá

Incra compra fazenda que já foi invadida pelo MST no PR

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Paraná anunciou ter encerrado nesta quinta-feira, 16, o processo de compra da Fazenda Cajati, em Cascavel, no oeste do Paraná, onde devem ser assentadas 106 famílias. Leia na íntegra

Pimentão é o "rei do veneno", alerta lista da Anvisa


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou os resultados do Programa de Análise de Resíduos Agrotóxicos em Alimentos. Foram analisados 1.773 amostras de 17 alimentos.
O pimentão se destacou com o pior resultado, com 65% das amostras com índices insatisfatórios, apresentando resíduos de agrotóxicos acima do permitido, ou venenos proibidos para o tipo de cultura.
Morango, uva e cenoura também apresentaram resultados insatisfatórios, acima de 30% das amostras. Já o arroz e o feijão tiveram bons resultados, com 4,41% e 2,92% das amostras insatisfatórias, respectivamente.
Anvisa vai reavaliar permissões para uso de 14 agrotóxicos no país, mais informações

VII Encontro da Mulher Contabilista

Para informações clique na imagem para ampliar