18 fevereiro, 2011

Comunicado da Cúria: pessoas não autorizadas usam nome da Arquidiocese para vender matérias de campanha antidroga

A Cúria Metropolitana de Maringá comunica que tem recebido informações de que pessoas não autorizadas estão usando o nome da Arquidiocese de Maringá para vender matérias de campanha antidroga em prefeituras e outros órgãos públicos da região. Por isso, comunicamos que a Cúria Metropolitana de Maringá e nenhum de seus colaboradores realizam esse tipo de atividade.

Sugestão de Leitura

O BIG BROTHER ou ‘Quando a moral vai pro brejo’
O "big brother” é uma idéia de George Orwel, em seu livro "l984”, escrito em 1948. A obra trata da transformação dos costumes de uma sociedade. Disfarçada de democracia, a Oceania vivia constantemente vigiada sob a batuta do onipresente Grande Irmão (Big Brother). Na obra, o controlador é um sistema que revela uma futurologia sobre máquinas e câmeras que espionam a vida das pessoas.
Hoje, a sociedade brasileira é assaltada por um lixo televisivo chamado "Big Brother Brasil”, onde um grupo de aventureiros vai para uma casa, tudo patrocinado pela Rede Globo, onde se cometem as maiores barbaridades e inqualificáveis orgias, em nome da conquista de um milhão de reais, que é pago pelo resíduo dos milhares de telefonemas que os ingênuos dão para excluir alguém nos "paredôes”.
Rejeitado nos países desenvolvidos, o "Big brother”, ou BBB que teve...continue lendo...

Festa de 31 anos do Partido dos Trabalhadores em Marigá

Para comemorar a fundação do Partido, o PT de Marigá promove domingo um almoço com torneio de futebol e música.
- Convites individuais, no valor de R$ 15,00 (quinze reais).
- Crianças menores de 7 sete anos não pagam.
- À venda com os membros do Diretório, no Esritório do Dep. Enio Verri (falar com Stefany), ou ainda nos gabinetes dos vereadores do PT de Maringá: Mario Verri e Humberto Henrique.
Data: 20/02/11- domingo
Horário: 12 horas
Local: Sede Campestre do Sindicato dos Bancários - Maringá
(Rua Araçá, 2693 - Próximo à Coca Cola/Parque Industrial)

Sugestão de Leitura

O que é ser de esquerda, hoje?
O perfil da esquerda sofreu uma mutação com o tempo, abrindo um leque complexo de temáticas, antes, desapercebidas. Quem nunca mudou foi a burguesia continental, que sempre opôs-se à distribuição de renda, à desconcentração das terras e à socialização do poder político e econômico. Leia o artigo de Luiz Marques

Nota da CNBB sobre ética e programas de TV

Uma crítica a programas como Big Brother e A Fazenda
Ontem (17) a Conferência Nacional dos Bispos (CNBB) divulgou uma nota com críticas aos reality shows transmitidos pela TV brasileira afirmando que esses programas "atentam contra a dignidade da pessoa humana" e constituem uma "agressão impune aos valores morais que sustentam a sociedade", a nota pede maior rigor do Ministério Público no acompanhamento da programação.
O reality show de maior audiência entre as emissoras brasileiras é o Big Brother Brasil, da TV Globo, que está no ar, em sua 11.ª edição. Na Record, o campeão é A Fazenda.
Os bispos do Brasil sugerem às emissoras que reflitam sobre "seu papel e seus limites na vida social", considerando que funcionam como concessão do Estado brasileiro. Também se dirigem às empresas que veiculam anúncios nos intervalos comerciais dos reality shows, "alertando-os sobre o significado da associação de suas marcas a esse processo de degradação dos valores da sociedade".
Em relação aos pais e educadores, recomendam que procurem, por meio do diálogo, "formar neles o senso crítico indispensável e capaz de protegê-los contra essa exploração abusiva e imoral".
Para os bispos o esforço para a superação "desse mal na sociedade", pode ser feito com respeito à "legítima liberdade de expressão, que não assegura a ninguém o direito de agressão impune aos valores morais que sustentam a sociedade".
A Rede Globo e a Rede Record se manifestaram
Leia aqui à íntegra da nota da CNBB
Leia aqui a nota da Rede Globo em resposta a Nota da CNBB
Leia aqui a nota da Rede Record em resposta a Nota da CNBB

Presidência da CNBB é recebida pela presidente Dilma Rousseff

Os bispos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Geraldo Lyrio Rocha (presidente), dom Luis Soares Vieira (vice-presidente) e dom Dimas Lara Barbosa (secretário geral), foram recebidos em audiência, nesta quinta-feira, 17, pela presidente da República, Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. A audiência começou por volta das 15h30 e durou pouco mais de 40 minutos.
A CNBB conversou com a presidente sobre trabalhos sociais de fronteiras como assistência aos aidéticos, aos dependentes químicos, pessoas com deficiência, filantropia. Outros temas que fizeram parte da pauta foram a erradicação da miséria e da fome, economia solidária, agricultura familiar.
A Presidência da CNBB discutiu também com a presidente Dilma a questão dos povos indígenas e quilombolas, água para a população do nordeste, reformas política e agrária e o Código Florestal.
Segundo o presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, a presidente Dilma acolheu com muita atenção os assuntos apresentados pela CNBB. Ao final da audiência, a presidente pediu a dom Geraldo que benzesse a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que ela traz junto à sua mesa de trabalho.

Fonte: CNBB

Grito do Excluidos - 2011

O lema para o 17º Grito dos/as Excluídos/as será:
“Pela vida, grita a TERRA...Por direitos, todos nós!”