04 janeiro, 2012

Cruz do 10º ENPJ terá madeira da antiga catedral de Maringá

Desmanchada em 1973, a primeira Catedral de Maringá continua fazendo história. A igreja teve suas tábuas de peroba rosa reutilizadas naquela época na construção de moradias para famílias carentes. Agora, da mesma madeira será formada uma cruz para ser símbolo da passagem de centenas de jovens de todo Brasil por Maringá, durante o 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ), de 8 a 15 de janeiro de 2012.
Além de ficar exposta durante todo o 10º ENPJ, a cruz receberá a assinatura dos jovens nos momentos celebrativos do evento e, depois de protegida com uma cobertura de verniz, será afixada no jardim do Centro de Formação Bom Pastor, local onde o encontro será realizado.
As casas construídas com as madeiras da antiga catedral continuam erguidas até hoje no Núcleo Social Papa João XXIII, um projeto social da Arquidiocese de Maringá. Outra recente utilização das tábuas, foi na confecção dos bancos da nova capela do Centro de Formação Bom Pastor, prédio recém reformado para acolher encontros de formação para os leigos.

A primeira catedral de madeira foi desmanchada em 1973 (Acervo/Núcleo Social Papa João Paulo XXIII)

Equipe de comunicação do 10º ENPJ