24 junho, 2009

Pagar por sexo com menores de idade não é crime

Como pode, enquato uns arriscam a vida defedendo vidas e a dignidade humana o Superior Tribunal de Justiça negou ser crime pagar por sexo com menores de idade que se prostituem. A decisão causou revolta. Leia a matéria

Comunicador da Igreja é rosto dela na sociedade

Por: Pe. Pedro Odair Machado
Pelo potencial que há no clero, nos religiosos/as e nos leigos/as, são poucos ainda os efeitos da Pastoral da Comunicação, pois “em nosso século tão influenciado pelos meios de comunicação social, (...) a Igreja se sentiria culpada diante de Deus se não empregasse esses poderosos meios, que a inteligência humana aperfeiçoa cada vez mais” (DA n. 485).
... Os comunicadores, as emissoras, as revistas e os jornais que se tornaram rostos públicos da Igreja Católica, que são marketing, atrativos devem tomar cuidado com a sua exposição...continue lendo...

Nota/posicionamento da CNBB Norte 2 sobre alguns fatos que aconteceram no início da semana

O Regional Norte 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil considera lamentáveis alguns fatos vividos pela sociedade brasileira no início desta semana. Entre os acontecimentos estão a aprovação da proposta de redução de maioridade penal, e a morte do adolescente que estaria envolvido na morte do padre Gisley, em Brasília. Leia a nota/posicionamento da CNBB Norte 2 .

12º Intereclesial das CEBs terá a presença de Dom Pedro Casaldáliga e a ex-ministra e senadora Marina Silva

Conforme informação do secretariado do 12º Intereclesial de Porto Velho o bispo emérito de São Félix do Araguaia dom Pedro Casaldáliga e a ex-ministra e senadora Marina Silva (PT-AC) confirmaram presença em Porto Velho no dia 24 de julho no 12º Intereclesial das CEBs que será realizado entre os dias 21 e 25 julho, tedo como tema CEBs ecologia e missão e o lema Do ventre da terra o grito que vem da Amazônia. Esta prevista embora ainda não confirmado a presença da líder indígena guatemalteca Rigoberta Menchú, Prêmio Nobel da Paz de 1992. Eles participaram da atividade "Testemunho de Pessoas Proféticas", que acontece das 14h às 17h do dia 24, na Plenária do Porto, no auditório do Serviço Social da Indústria (Sesi).

Dia Internacional de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC)


É comemorado no mundo inteiro no dia 24 de junho. A data é aproveitada por entidades e organismos da saúde para esclarecer e orientar a população sobre os meios de prevenção da doença. Conhecido popularmente como "Derrame cerebral", o AVC é hoje a principal causa de incapacitação funcional e morte no Brasil. Na cidade de Maringá alunos e professores de fonoaudiologia e de outros cursos convidados, como fisioterapia, enfermagem, psicologia, nutrição e educação física da Cesumar vão trabalhar na campnha. O atendimento será feito na Clínica de Fonoaudiologia e no Posto de Saúde NIS II-Aclimação, localizados no bloco 5. Haverá distribuição de folderes e orientações enfatizando a prevenção. Além disso, após triagem, as pessoas poderão ser atendidas por neurologistas e encaminhadas, quando necessário, para exames complementares. O horário de atendimento será das 8 às 12 horas e das 13h30 às 19h30. Vejam aqui mais informação sobre AVC.

O drama do pobre e a saude publica

Pacientes precisam encarar viagem com Kombi superlotada para buscar tratamento em Curitiba. Leia a matéria

Diocese de Umuarama Ordena 10 novos Diáconos Permanentes


No dia 20 de junho, a Diocese de Umuarama (PR) ordenou 10 novos Diáconos Permanentes. Dom Vicente ressaltou que a função do Diácono é servir a Igreja, pelo anúncio do Evangelho, no desempenho das funções litúrgicas e na vivência da caridade. Os diáconos fizeram votos de obediência à Igreja e ao bispo, comprometendo-se a viver com dignidade e amor as funções que lhes foram confiadas, em unidade com suas famílias. Mais informações

Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas

Esta é uma questão séria, o uso indevido de drogas está associado ao aumento de doenças físicas e mentais, acidentes de trânsito, violência doméstica, urbana, criminalidade...Não faltam motivos para nos preocuparmos.

Hoje, quarta-feira (24) haverá Barraca da prevenção na Feira do Produtor Zona 7, às18 horas e amanhã, quinta feira (25) Barra da Prevenção na Feira do Jardim Real, as 18 horas, na sexta feira (26) Banca da Prevenção na Praça Raposo Tavares das 9 às 17 horas e Audiência Pública: Aplicação da Lei 11.343/06 e demais leis sobre drogas, as 14 horas na Câmara Municipal e no Sábado (27) Banca da Prevenção na Feira da Zona 2 das 8 às 12 horas.