25 julho, 2008

Minha entrevista no O Diário

Em entrevista ao O Diário que foi publicada no dia 22 (Maringá ganha oficialmente Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral) classifiquei os eleitores que vendem votos em três categorias:

- há quem o faz por necessidades momentâneas e gritantes.

- Outros, por falta de entendimento sobre o papel do legislador. Há quem ache que o vereador tem obrigação de ajudar nas demandas pessoais, e não na criação de leis que beneficiem toda a sociedade.

- Por último, há o desacreditado da política. Para esse, tanto faz quem vai ocupar o cargo público, desde que seja, de preferência, o candidato que em alguma oportunidade lhe deu ‘uma mãozinha’.

Veja a matéria AQUI

FÉ E POLÍTICA

Por: Dom Anuar Battisti
Muito mais que o voto, sua escolha representa o destino que pretende dar ao município. Neste sentido a CNBB, OAB, Ministério Público, e mais de 20 entidades participam do Movimento de Combate à Corrupção eleitoral (MCCE). Aqui em nossa cidade vamos lançar oficialmente o Comitê 9840, no próximo dia 28 às 10hrs na sala do Centro Pastoral da Catedral. O tempo da politicagem, do abuso do poder político e econômico, promovendo politiqueiros cujo trabalho é a auto promoção já não podem existir mais. Transparência, compromisso, justiça social, ética, igualdade e dignidade para todos deve ser a bandeira principal de todo homem e mulher que se coloca a serviço do bem comum. Veja Aqui

Irmão Sol - Irmã Lua

Doce é sentir como em meu coração, agora humildemente esta nascendo o amor. Doce é entender que não so mais só, mas que sou parte de uma vida.
Um Feliz final de semana abençoado por Deus.
Assista ao vídeo AQUI

Benção de veículos e motorista neste domingo

A comunidade da Paróquia Catedral vai realizar a Festa de São Cristóvão domingo (27).
Vários padres e diáconos vão abençoar os veículos e motoristas em frente à porta central da Catedral, das 7h30min às 17h00.
A devoção a São Cristóvão surgiu no século V. O Santo já foi alvo de muitas lendas, mas tudo indica que viveu realmente o significado do seu nome cristão: 'aquele que carrega Cristo' ou 'portador de Cristo'.
São Cristóvão, nascido no meio pagão, recebeu ensinamento de um eremita cristão e resolveu seguir o caminho da oração, da meditação e da penitência, abraçando o serviço ao povo pela caridade. São Cristóvão é considerado pelos católicos como padroeiro dos motoristas e viajantes.

Vidas pela vida! Vidas pelo Reino!

A questão do martírio envolve a sensilbilidade das pessoas. Há aquelas que são sensíveis, abraçam causas e se entregam por essas causas. Outras insensíveis, indiferentes às causas matam as sensíveis. Leia Aqui

Lideranças das CEBs planejam projeto



As lideranças das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da Arquidiocese de Maringá, estarão amanhã (26), as 14 horas no CEPA discutindo a elaboração do projeto para as CEBs na Arquidiocese.

Na assembléia arquidiocesana realizada nos dias 24 e 25 de maio, a Arquidiocese de Maringá assumiu quatro prioridade com o compromisso de elaborar para cada uma um projeto, as prioridades assumida foram:

- Comunidades Eclesiais de Base (CEBs)
- Juventude
- Promoção da vida e ação socia l
- Família.
Estamos otimista e acreditamos que a Igreja que se encontra em nossa arquidiocese é uma Igreja samaritana a serviço da vida.
CEBs esse velho e sempre novo jeito de ser Igreja.

Em Maringá o Comitê 9840 será lançado segunda feira


Todo cidadão ou cidadã que souber da ocorrência de atos de compra de votos ou de desvios administrativos com fins eleitorais pode denunciar o fato. O Ministério Público é um dos organismos que têm autorização legal para solicitar à Justiça Eleitoral a punição aos candidatos que cometam corrupção eleitoral.

Precisamos denunciar os maus políticos. Aqueles que se aproveitam de situações de desespero da população para comprar votos dos eleitores.

Em Maringá a Arquidiocese de Maringá, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Sociedade Eticamente Responsável (SER) integram o Comitê 9840.

O lançamento será na próxima segunda feira (28), as 10 horas, na sala do Centro Pastoral da Catedral, Avenida Duque de Caxias, 51, esquina com a Avenidada Tiradentes.

A imprensa e todo cidadão e cidadã estão convidados.

Rádio vai transmitir o debate com os candidatos a prefeito da cidade de Maringá

O debate que será realizado pela Band no próximo dia 31, a partir das 22h, será transmitido pela Universitária Cesumar FM . A professora Ana Paula Machado Velho e dois alunos no curso de jornalismo participará e Ana Paula irá dirigir duas perguntas aos candidatos, enquanto os alunos farão a cobertura dos bastidores para a rádio (94.3 Mhz).

No Seminario

Se na abertura do Seminário O papel do Prefeito e do Vereador em uma Sociedade Eticamente Responsável apareceu metade dos candidatos a prefeito de Maringá, no segundo e último dia o número caiu para... um - apenas Rogério Mello, do PT do B, se mostrou interessado no assunto.Também apenas um vereador - vereadora, no caso - apareceu, mas não assistiu a segunda palestra. Foi justamente nesta parte que algum malandrinho fez a pergunta sobre o que o paletrante achava de político condenado por fraude.
Fonte: Blog do Rigon

Agradecimento

"Venho através desta, enviar meu agradecimento ao acolhimento e apoio recebidos, por ocasião da realização do show “Cantando a Solidariedade”, da Arquidiocese de Maringá , permitindo a divulgação através desse meio de comunicação.
Com certeza tudo o que realizamos não teria sido possível, se não houvesse a colaboração e parceira de pessoas que valorizam a evangelização, como um grande bem para a sociedade atual.
Rogo a Deus, que continue abençoando todos os que colaboraram para que o evento acontecesse, e envio a minha bênção."

Dom Anuar Battisti
Arcebispo de Maringá

DANTAS, NAHAS & PITTA

Por: Pe. Alfredo J. Gonçalves, CS
Por fim, a novela Dantas, Nahas e Pitta desnuda também as contradições internas do Poder Judiciário. Instâncias inferiores, médias e superiores fazem, desfazem e refazem sentenças. Liminares colidem uma com a outra. Tamanha complexidade favorece quem dispõe de recursos e que, embora criminoso, pode arcar com os custos do processo; mas condena os pobres, muitas vezes inocentes ou “laranjas”, impossibilitados de pagar a conta. Veja Aqui