17 dezembro, 2011

Missa pelas vítimas do trânsito

Na próxima quarta-feira, 21, o Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, irá celebrar a missa pelas vítimas do trânsito às 18h30 na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. Familiares das pessoas que morreram em acidentes de trânsito são convidadas a levar fotos dos entes queridos.
O Movimento Cursilhos de Cristandade, responsável pela liturgia da celebração, irá confeccionar faixas educativas para serem levadas ao altar no momento do ofertório da missa. O objetivo é despertar a atenção da sociedade para que o índice de mortes no trânsito diminua.
De acordo com a Secretaria Municipal dos Transportes do município de Maringá, até o dia 15 de dezembro de 2011, 77 pessoas morreram vítimas do trânsito maringaense neste ano, sendo 34 óbitos no local, 35 óbitos posteriores e 08 óbitos na Avenida Colombo. No mesmo período do ano passado ocorreram 98 óbitos, sendo 26 óbitos no local e 53 óbitos posteriores e 19 óbitos na Avenida Colombo. Em 2011 foram registrados quase 7 mil acidentes no perímetro urbano de Maringá.

Sugestão de Leitura

Faça-se em mim segundo a tua palavra
O Natal se aproxima e como sugestão de leitura, apresento a reflexão para o VI Domingo do Advento, escrita por Ildo Bohn Gass: Faça-se em mim segundo a tua palavra. Lucas 1,26-38 será o texto bíblico refletido por muitas de nossas igrejas neste final de semana. Leia aqui