14 junho, 2012

A centralidade volta a ser o pão ! Jesus é o pão presente...E qual o sentido que demos a este Pão?

Vestibular de Inverno 2012 da PUCP

As provas do Vestibular de Inverno 2012 da PUCPR serão realizadas neste domingo (17), das 8h30 às 13h. As portas de acesso às salas onde as provas serão aplicadas fecham 20 minutos antes do início do exame, às 8h10. A Universidade recomenda chegar aos locais de prova com 1 hora de antecedência. O ensalamento está disponível no site da PUCPR http://www.pucpr.br/. As provas acontecem nos Câmpus São José dos Pinhais, Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo da PUCPR. Os candidatos irão responder a 50 questões objetivas de múltipla escolha distribuídas entre as seguintes disciplinas: História, Matemática, Biologia, Química, Filosofia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Física e Geografia. Também deverão elaborar uma redação com no mínimo 20 e no máximo 25 linhas.

Cadê Obama?

"O tempo está passando, as melhores esperanças numa reação da nossa espécie estão se arrefecendo e quero saber o que Obama pretende dizer para as suas crianças quando elas lhe perguntarem porque perdeu a derradeira oportunidade". Leia o comentário é do ambientalista Márcio Santilli em artigo no portal do Instituto Socioambiental – ISA.

A saúde ameaçada pelos agrotóxicos

Fazer um prato colorido, cheio de frutas, legumes e verduras, já não é mais sinônimo de alimentação saudável. Em função do uso intensivo e crescente de agrotóxicos, o consumo de certos produtos pode representar, em vez de benefícios, a gênese de doenças em longo prazo. Leia a reportagem de Patrícia Benvenuti e publicado pelo Brasil de Fato.