17 janeiro, 2009

Reunião da CPT Maringá

Oi gente...
Como passaram os primeiros dias do ano?
Bom eu queria lembrar aos companheiros de equipe CPT Maringá que dia 14/02 teremos reunião da equipe em Paranavai.
Lembrando que daremos encaminhamento ao planejamento realizado em dezembro de 2008 na cidade de Ourizona.
Para tanto pedi a Silvana para enviar o relatório para termos base de discução nos encaminhamentos dado.
Nossa reunião tem como inicio as 09:00hs até meio dia se vencermos a pauta, senão continuaremos a reunião na parte da tarde.
Fiquem em paz e abraço a todos.
Jair de Oliveira
Equipe de coodenação da Comição Pastoral da Terra Maringá

Oi!!! aproveite a chuva e descance

ENPJ: Encerramento do encontro será com caminhada pela paz


Uma grande caminhada pelo centro da capital norteriograndesene, seguida de vigília e show, marcará o encerramento do 9o Encontro Nacional da Pastoral da Juventude, neste sábado, 17. A caminhada começa às 15h faz parte de uma programação da Arquidiocese de Natal que encerra o Ano Arquidiocesano da Juventude e abre o ano catequético. “Esta programação é o primeiro grande evento dentro das comemorações do centenário da criação da diocese de Natal”, explica o padre Carlos Sávio Costa Ribeiro, um dos responsáveis pela organização do ENPJ.
Durante os sete dias do ENPJ, 415 jovens cantaram, dançaram, rezaram e aprofundaram temas ligados à vida da Pastoral da Juventude (PJ) e dos jovens. Uma mega estrutura com 230 jovens distribuídos em várias equipes foi montada pela arquidiocese para sediar o evento, que acontece a cada três anos. Para 2012, as cidades de Belo Horizonte (MG) e Maringá (PR) estão se candidatando para receber o ENPJ. A escolha do local será decidida pela Coordenação Nacional da Pastoral da Juventude, na sua próxima reunião. Saiba mais

Demissões em vários setores chegam a Maringá

Basta ler os jornais ou assistir os noticiários que se ouve falar em crise financeira mundial. Começada nos Estados Unidos, ela vem se espalhando por vários países e chegou, inclusive, no Brasil, apesar do governo negar. Prova disso, são as demissões que estão ocorrendo em vários setores, desde as montadoras de veículos no ABC Paulista, até as indústrias de confecção do noroeste do Paraná.
Apesar das demissões, muitas contratações também estão sendo efetuadas. Segundo o gerente da Agência do Trabalhador de Maringá, Maurílio Mangolin, existem cerca de 960 vagas no mercado de trabalho a serem preenchidas, além de “estarmos em contato com as empresas e sempre surgem novas vagas.”
De acordo com André Soler, do setor de atendimento do Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá (Sincomar), da segunda quinzena de dezembro de 2008, até o momento, houve demissões, principalmente, nas concessionárias de veículos, lojas de atacado, “além das pessoas com contratos temporários agora que acabaram as festas do fim de ano.”
Devido a essas demissões, o setor que libera o seguro desemprego da Agência do Trabalhador, mesmo dobrando o número de senhas para atendimento, ficou sobrecarregado, o que acabou atrasando algumas liberações. Na íntegra

Agradeçamos ao Deus da Vida por esta chuva mansa e serena

A chuva água a lavoura que traz nosso sustento, umedece o ar que precisamos para respirar, limpa o ar da poluição que produzimos, traz vida a todo tipo de vida .

Metalúrgicos apelam ao Bispo

As 744 demissões na GM no início da semana levaram o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos a pedir ajuda para a Igreja Católica. A entidade quer o apoio e a participação dos padres e da comunidade católica na campanha contra as demissões.
De acordo com o presidente do sindicato, Adilson dos Santos, eles entregaram ao padre Paulo Renato, representante da diocese de São José dos Campos, uma carta endereçada ao bispo dom Moacir Silva. “Existe a necessidade de unificar a cidade e a região na luta pelo emprego e contra a ameaça aos poucos direitos trabalhistas que dispomos. Precisamos da igreja e da comunidade católica.”
Ontem foi um dia pacífico na frente da fábrica da GM de São José dos Campos, sem protestos ou paralisações na produção. Entretanto, ficou definido que no dia 24 de janeiro haverá um grande ato na praça central da cidade, na tentativa de reverter os cortes.