27 janeiro, 2021

Pelo menos 10 milhões de pessoas passam fome no Brasil. Pandemia piorou quadro já desolador. Entrevista especial com Francisco Menezes

A conjuntura não era boa e o ano de 2019 encerrou com o fantasma da volta do Brasil para o Mapa da Fome. Em 2020, na eclosão da pandemia, a falta de comida na mesa virou uma realidade não somente para aqueles que estão em vulnerabilidade social, mas também para quem ‘se virava’ e tinha um trabalhado mesmo que informal. “As pessoas ficam desprovidas de renda, de início se endividam, depois já não tem mais condições de garantir compras de alimentos, mesmo os de mais baixo valor e pior qualidade”, aponta o economista Francisco Menezes, em entrevista concedida por e-mail à IHU On-Line.

Confira a entrevista AQUI

VACINAR-SE É AMAR A SI AMANDO O PRÓXIMO - MOMENTO ESPIRITUALIDADE - COM ...

Bispos do Brasil | Dom Geremias Steinmetz | 25/01/21 [CC]

Bispos do Brasil: Entrevista especial com o Arcebispo de Londrina 

Pela TV Evangelizar, o programa Bispos do Brasil entrevista o Arcebispo de Londrina e presidente do Regional Sul 2 da CNBB, Dom Geremias Steinmetz. 

“Não houve instrumentalização política no evento.” Dom Geremias fala abertamente sobre os bastidores e todo o contexto dos acontecimentos do emblemático 14º Intereclesial das CEBs, realizado em 2018 em Londrina. 

Entre outros destaques, Dom Geremias fala sobre a evangelização na cultura urbana, a participação da Igreja na resolução dos conflitos agrários no Paraná e a relação do Arcebispo com a sociedade civil organizada. Sobre críticas recebidas por setores da sociedade civil de Londrina, Dom Geremias diz que aceita o diálogo, mas não aceita “amarrar” a Igreja. 

“Eu quero agradecer a possibilidade de falar da realidade da arquidiocese e da Igreja no Paraná. Penso que realmente faltava um trabalho como este, em que os bispos podem falar com mais tranquilidade e o povo brasileiro poder olhar um pouquinho mais nos olhos dos bispos.”

 

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto
27 de janeiro

O "Dia da memória" foi instituído pelas Nações Unidas em 2005 e tem como objetivo rememorar a data histórica em que tropas soviéticas invadiram o campo de concentração em Auschwitz, libertando cerca de 7 mil sobreviventes do massacre nazista. Estima-se que 1 milhão de judeus e de outras minorias étnicas morreram nos campos de extermínio do regime nazista.