23 setembro, 2009

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010


“Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro” Mt 6,24c

Veja aqui apresentação em data show da CF 2010

Visita pastoral de Dom Anuar Battisti

Dom Anuar Battisti, arcebispo da Arquidiocese de Maringá faz até sexta-feira (1), visita Pastoral à Paróquia Bom Jesus, em Aquidaban, distrito de Marialva.
A visita pastoral teve inicio no domingo (20), com missão às 16h e com um encontro que reuniu as ideranças paroquiais. Na terça-feira ele presidiu Missa na comunidade São Luiz.
Hoje, além das celebrações, a agenda incluiu encontro com trabalhadores da Usina Vale do Ivaí e cooperados da Cocari.
Quinta, a programação inclui visitas a escolas e aos idosos e doentes.
Na sexta-feira, encerramento da visita pastoral, Dom Anuar Battisti irá presidir a Santa Missa às 19h30 na comunidade de Cambuí.

Mais uma comunidade Guarani é vítima de incêndio no Mato Grosso do Sul

Na madrugada do dia 18 de setembro, um grupo de 10 homens atacou a comunidade Apyka´y, do povo Guarani Kaiowá, que vive em um acampamento às margens da BR-483, próximo ao município de Dourados, Mato Grosso do Sul. Segundo relato dos indígenas, eles atiraram em direção aos barracos. Um Guarani foi ferido por tiros; diversas casas e objetos foram queimados. Em abril de 2009, cerca de 15 famílias Guarani Kaiowá formaram o acampamento, onde aguardam a demarcação de suas terras.
O ataque à comunidade Apyka´y aconteceu apenas 4 dias depois do incêndio que queimou as casas e alguns objetos da comunidade Laranjeira Ñanderu, acampada à beira da BR-163, também no Mato Grosso do Sul. Mais informações

Falta de higiene contribui para desenvolvimento de câncer de pênis

A má higiene e a presença de fimose são os fatores de risco que mais contribuem para o desenvolvimento do câncer de pênis.
O Brasil tem alta incidência de casos, semelhantes a Índia e Uganda, diz Samuel Saiovici, urologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos.
De acordo com o especialista, é importante procurar o médico caso apareça qualquer ferida ou verrugas no pênis. Os primeiros sintomas são pequenas feridas que demoram muito para cicatrizar. Ouça as orientações aqui

Palestra "drogas lícitas e ilícitas"

Palestra com o Enfermeiro Marcos Belato
Tema:"Drogas lícitas e ilícitas"
Horário: 20h
Local: Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe - Borba Gato
cidade de Maringá

Câmara aprova aumeto de vereadores

Câmara aprovou ontem (22) em segundo turno a PEC (proposta de emenda constitucional) dos Vereadores. Foram 380 votos a favor, 29 contra e duas abstenções. A PEC aumenta em 7.709 vagas de vereadores. O que ainda não esta claro é quando a proposta começa a valer, se nas eleições de 2012 ou já em imediato.

Bolsa Família é tema de conferência no Congresso Brasileiro de Municípios

A secretária nacional de Renda de Cidadania, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Lúcia Modesto, participa hoje (23) do 10º Congresso Brasileiro de Municípios. O encontro reúne mais de 2 mil prefeitos, secretários municipais, vereadores e assessores que estão debatendo temas como as ações estratégicas para o desenvolvimento local e regional.
Lúcia Modesto falará sobre o Programa Bolsa Família e a parceria com os municípios para erradicação da pobreza. Será às 10h, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.

Honduras ao Vivo - acompanhe a luta em Honduras

Amiga/o, cf. abaixo, Honduras ao Vivo.
Para quem quiser acompanhar em tempo real escutem a radio globo de honduras, que, diferentemente da nossa rádio globo de brasil, está integralmente a favor da resistencia popular, fazendo uma excelente cobertura.
Com uma boa infraestrutura, eles tem feito cobertura a cada meia hora com as colonias, bairros, na universidade nacional (ponto de encontro da resistencia), no parque olímpico (atual campo de concentração das centenas de presos) e direto na embaixada brasileira, inclusive com exclusivas com o presidente legítimo mel zelaya.
As últimas notícias dão conta que o país se encontra em estado de sítio, o exército concentra 500 mil tropas nas ruas, principalmente nas cercanias da embaixada brasileira, as estradas estão bloqueadas para que não cheguem na capital as caravanas do interior, e que as pessoas encontradas nas ruas são presas e torturadas gratuitamente.
O governo de fato está estudando juntamente com a suprema corte um mecanismo legal que não afronte o pacto de viena para legitimar uma invasão da embaixada brasileira.
A própria rádio globo, que heróicamente continua a transmissão da luta do povo hondurenho, está sem internet e água e já se encontra cercada de policiais.
link:
http://www.radioglobohonduras.com/

Um abraço terno. Frei Gilvander Moreira

Noite de oração pela paz reúne grande público

Noite de oração pela paz realizado segunda feira (21) na cidade de Maringá, organizado pelo Grupo de Diálogo Inter-Religioso reúne grande público. Assista o vídeo

Dois milhões de crianças sofrem abuso sexual a cada ano na América Latina e no Caribe

Em Pernambuco, Centro atende crianças e adolescentes vítimas de violência sexual
Dados de pesquisa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) indicam que pelo menos dois milhões de crianças sofrem abuso sexual a cada ano na América Latina e no Caribe. Apenas em Pernambuco, estado situado na região Nordeste do Brasil, nos cinco primeiros meses deste ano foram registrados 464 casos de violência sexual cometida contra crianças e adolescentes, segundo informações do Disque Denúncia.
Foi neste panorama de atentado contra a vida e a dignidade infanto-juvenil que nasceu, há um ano, o Centro de Referência Interprofissional na Atenção a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência - Criar. O Centro foi uma iniciativa...continue lendo...