10 setembro, 2010

Para Refletir

"Lembre-se que Jesus Cristo, um ser humano igual a você,
passou pelos mais dramáticos sofrimentos e os superou com a mais alta dignidade.
Seja um apaixonado pela vida como Ele foi.
Lembre-se que, por amar apaixonadamente a humanidade,
Ele teve o mais ambicioso plano da história.
Nesse plano você é uma pessoa única, e não mais um número na multidão.
Nunca alguém tão grande se fez tão pequeno para tornar grandes os pequenos." Augusto Cury

CEBs do Reginal Sul II (Paraná) realiza reunião

A reunião servira para avaliar o ano de 2010 e planejar as atividades para o próximo ano, bem como os encaminhamentos para a Assembléia do povo de Deus, encaminhamentos da caminhada das CEBs no regional e ainda a preparação do XIII intereclesial nacional e o 6º intereclesial do Paraná.
Essa reunião será realizada na Paróquia Cristo Sacerdote, Comunidade Espírito Santo em Apucarana, iniciando hoje às 19h e concluindo amanhã, sábado por volta das 13h30min.

Pesquisa mostra que intolerância religiosa ainda está presente em escolas brasileiras

Profissionais “despreparados” para lidar com religiões diferentes. Invasão de terreiros. Ofensas. Crianças isoladas por colegas e professores. Esses são alguns dos problemas encontrados por uma pesquisadora que visitou escolas de vários Estados do país e constatou que a intolerância religiosa em estabelecimentos de ensino é um problema grave e ainda invisível para as autoridades e a sociedade.
A pesquisadora Denise Carreira revela ter percebido certo “despreparo” dos profissionais de educação para lidar com o problema. Ela identificou que a principal fonte de discriminação são as religiões neopentecostais, que, segundo Denise, historicamente usam métodos de “demonização” para com algumas seitas...continue lendo...