14 julho, 2009

Pobres precisam trabalhar 91 dias a mais que os ricos, por ano, para pagar impostos

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada e a Receita Federal divulgaram estudo sobre a carga tributária bruta no país. Leia

Conferências Locais de Saúde - Município de Maringá

Clique na imagem para ampliar

Feijoada

A Juventude PeTista de Maringá promove sábado (18), FEIJOADA DA JPT. O convite é individual e pode ser adquirido na sede do Partido, no valor de R$15,00 (quinze reais) informações também pelo telefone 3031-8313.

Cá Entre Nós


O GOVERNO PODE mudar quando bem entender e colocar quem quiser na direção da Secretaria da Receita Federal. Mas soam estranhos os motivos – ou a falta deles, porque por enquanto só tem boatos - que teriam levado à demissão inesperada de Lina Vieira do cargo, agravando que Jorge Rachid também foi “saído” em circunstâncias semelhantes, cerca de um ano atrás. O que o governo estaria escondendo? Até onde sabemos, a ex-secretária só não vinha fazendo milagres em relação à arrecadação, que caiu esse ano por causa da crise que afetou a economia, mas vinha se esforçando para melhorar o atendimento aos contribuintes com medidas de desburocratização, serviços online, e procurando cumprir a lei, como no caso da cobrança de impostos que a Petrobrás se negou a pagar. Se outras empresas são obrigadas a pagar por que a estatal mereceria tratamento diferenciado?

Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR

Movimento mantêm mobilização em frente à casa de Lula

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) promete intensificar seu protesto em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista, caso não haja diálogo por parte do governo. Desde a última quarta-feira (08), um grupo de trabalhadores se mantém mobilizado em frente à residência do presidente da República Luís Inácio Lula da Silva, em protesto contra os rumos do programa federal de habitação "Minha Casa, Minha Vida".
No momento, 150 pessoas estão acampadas em frente ao apartamento do presidente, sendo que sete estão acorrentadas a um poste de luz. Os trabalhadores, porém, ainda não foram recebidos por representantes do governo, como explica o coordenador estadual do MTST Guilherme Boulos. "Até agora não houve nenhum contato oficial no sentido de abrir diálogo com o movimento", garante.
Para esta semana, Boulos adianta que o MTST planeja um novo ato, a fim de pressionar o governo a dialogar com os sem teto. "Pensamos em construir novas ações para complementar esse protesto", afirma Boulos.
Reivindicações
Os trabalhadores reivindicam inclusão no programa "Minha Casa, Minha Vida" que, apesar de prometer um milhão de moradias famílias com até dez salários mínimos, não visa a atender as necessidades de famílias de baixa renda.
Em carta para o presidente Lula, eles afirmam que "as construtoras, que tanto já ganharam em cima de nosso suor, só têm apresentado projetos para pessoas de renda média e alta".
Os sem teto pedem, ainda, desapropriação de terrenos ocupados pelo MTST e participação ativa do governo federal nas negociações do movimento em todas as regiões e estados onde os sem teto estiverem presentes.

Fonte: Brasil de Fato